domingo, 26 de maio de 2013

PODE COMEMORAR, GALERA RUBRA, O SERGIPE É CAMPEÃO DO ESTADO!

               

                  É campeão, é campeão, é campeão! Esse foi o grito que ecoou nas arquibancadas e nos arredores do Batistão no dia de hoje. Uma festa colorada, com certeza (parafraseando os colegas lusitanos).


                   O Sergipe foi soberbo, brioso, convincente e altaneiro (como diz o hino). Inúmeros adjetivos poderiam qualificar essa brilhante conquista, mas um só é capaz de contemplar os demais: competente.

                  O Sergipe jogou na tarde de hoje a sua segunda partida da final do Campeonato Estadual, diante do River Plate, no Batistão, e ganhou por 3x2. Os gols do "mais querido" foram anotados por Lucão, Fabinho Cambalhota e Carlinhos, enquanto que Leandro Kível (2 vezes), anotou para o time carmopolitano. A torcida "vermelhinha" compareceu em massa, e deu um show nas arquibancadas e cadeiras.

                  Com a vitória, a equipe vermelhinha conquistou o Campeonato Estadual (o 33º. da sua história) depois de um jejum de 9 anos, e se credenciou para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, que se iniciará no dia 1º. de junho, sábado, contra o Vitória da Conquista/BA, no Batistão.

                     
                           Em relação ao jogo, a locomotiva rubra começou a todo o vapor. Lucão, logo aos 2 minutos, recebeu na entrada da área, limpou a jogada, e chutou para marcar o primeiro gol, sem chances para o arqueiro adversário, Pablo, fazendo 1x0 para o "mais querido". Aos 26, o atacante Fabinho Cambalhota ampliou, Sergipe 2x0. E o primeiro tempo terminou assim.

                         Na etapa complementar, o Sergipe se retraiu e o River Plate ameaçava a meta colorada. E aos 04 minutos, o time carmopolitano descontou, com Leandro Kível, de falta. E a equipe adversária foi para cima e conseguiu igualar o marcador, aos 32 minutos, novamente com Leandro Kível, numa bela jogada, 2x2. E por pouco não houve a virada no placar. Mas quando a partida sinalizava que iria para as penalidades máximas, o lateral-direito Carlinhos, aos 47 minutos, anotou o terceiro gol, o qual seria o da vitória e, por conseguinte, o da conquista do Campeonato Estadual, após 09 anos de espera. E para a festa da torcida e dos jogadores rubros, o placar se manteve, Sergipe 3x2 River Plate.

                       O Sergipe realizou uma boa partida, com os jogadores demonstrando muita raça e vontade de ganhar. A equipe adversária também valorizou bastante a vitória rubra. Os principais destaques do "vermelhinho" na partida foram: o zagueiro Léo, o atacante Lucão, e o autor do tento de desempate, Carlinhos. Mas, no geral, todos realizaram uma boa partida. 

                         O "mais querido" atuou no 3-5-2, com: Marcão; Émerson, Léo e Itamar; Carlinhos, Rodrigo (Almir Sergipe), Fernando Pilar (Júnior Borracha), Rafael (Leozinho) e David; Fabinho Cambalhota e Lucão. Técnico: Givanildo Sales.

                         Quanto ao árbitro, André Luiz de Freitas Castro, ambas as equipes não têm do que reclamar, pois o mesmo realizou um grande trabalho, deixando o jogo fluir, corroborando a sua condição do quadro especial da CBF. Merece também ser destacado o comportamento dos torcedores e dos atletas, digno de elogios, tanto os do Sergipe quanto os do River Plate.

Sergipe campeão, comemore torcedor rubro!  

Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

7 comentários:

  1. Quero parabenizar à todos do CSS,que com uma campanha brinhante só poderia ter sido coroada com esse título,pois depois de 9 anos é um momento muito especial para jogadores,comissão técnica,dirigentes,todos que se envolveram para que tudo isso virasse realidade e lógico toda essa torcida que estava carente de título,mas esse ano realmente foi o ano do CSS e que este grupo possa ser mantido,junto com a comissão para que consigam também o acesso para a série C. Parabéns Sergipe!!!!Parabéns jogadorese comissão!!!! Parabéns torcida!!!! Abraços Hugo Henrique.

    ResponderExcluir
  2. EU DISSE, CHEGOU A NOSSA VEZ! OBRIGADO GIPÃÃOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  3. sergipe precisa agora se reforça,um atacanta e um meia,o atacante esse kivel é bom jogador.....

    ResponderExcluir
  4. Ricley é verdade que kível se apresentara no sergipe para disputar a seríe D e que carlinhos e rafael irão se apresentar no nautíco de recife

    MATHEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, Kível tem boas possibilidades de jogar no Sergipe. Quanto à Carlinhos e Rafael, não se sabe se jogarão no Náutico, mas vou tentar pegar essa informação.

      Excluir
  5. o preço do ingresso para a serie D sera de quanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo, acho que deverão ser mantidos, seria uma incoerência aumentá-los agora.

      Excluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: