segunda-feira, 6 de maio de 2013

O SERGIPE VENCEU O SOCORRENSE E PEGARÁ O "CANARINHO" NAS SEMIFINAIS

 
Foto: José Maria Marques - cssergipe.com
 
                 Em partida válida pela 18ª. rodada - e última - da 2ª. fase do Campeonato Estadual de 2013, o Sergipe jogou ontem à tarde contra o (a) Socorrense, no estádio Batistão, e venceu por 2x0. Os gols do time rubro foram marcados por Pirambu (foto), ambos na etapa complementar. O público pagante foi reduzido,  isso devido ao Sergipe já estar classificado, e também em virtude da concorrência, pela TV, dos jogos finais dos campeonatos regionais do Rio de Janeiro e de São Paulo, que queriam ou não, diminuem a arrecadação nas partidas no Batistão.
 
                Com o resultado, o Sergipe consolidou a liderança do Campeonato Estadual, na 2ª. fase, com 35 pontos ganhos. O River Plate terminou em 2º., com 31, o Confiança em 3º., também com 31 - mas possui um saldo de gols inferior. O Estanciano, o "Canarinho do Piauitinga" foi o 4º., com 30, enquanto que o Socorrense se despediu do campeonato (pois só se classificam os quatro primeiros colocados), com 28 pontos ganhos. No tocante à outra extremidade da tabela, América e Boca Júnior foram rebaixadas à segunda divisão do futebol sergipano.

              Com os resultados da rodada, foram definidas as semifinais do Campeonato Estadual: Estanciano (4º) x Sergipe (1º.); e Confiança (3º.) x River Plate (2º.). Serão dois jogos em cada confronto desses, com vantagem de dois resultados iguais para o Sergipe e para o River Plate - 1º. e 2º na classifical geral da 2ª. fase. Os vencedores dos respectivos duelos estarão classificados à final do Campeonato Estadual e já garantem as duas vagas para a Copa do Nordeste de 2014.
 

                Quanto à partida de ontem, no primeiro tempo foi bastante monótona. Como estampamos na matéria anterior, o Sergipe entrou com um time totalmente modificado em relação aos jogos anteriores, com sete titulares que não atuaram. A falta de entrosamento era visível, apesar da disposição de alguns  jogadores. Em um dos poucos lances de emoção, o Sergipe teve um pênalti a seu favor, quando o meia colorado, Rafael, foi derrubado pelo arqueiro adversário, mas o atacante Ernandes (o sósia de Hugo Henrique) bateu por cima, longe do gol, desperdiçando a cobrança. O adversário, mesmo precisando da vitória para se classificar, pouco agredia o "mais querido". E terminou dessa forma o primeiro período de partida, um "xoxo" 0x0.
 

              No segundo tempo, o Sergipe voltou com uma alteração, saiu o ala-direito Parral, e entrou o volante Jairo em seu lugar. Com isso, Júnior Borracha foi deslocado do meio para atuar na lateral-direita de campo. O time "mais querido" melhorou, a exemplo da equipe do Socorrense, e começaram a aparecer as oportunidades de gol para ambas as equipes. O treinador rubro, Givanildo Sales, promoveu então mais duas outras modificações, tirou o volante Fernando Pilar e o atacante Ernandes e escalou o meia Victor Muribeca e o atacante Pirambu (da base). E foi justamente esse último, o herói da partida, ao carimbar os dois gols do Sergipe, aos 40 e aos 45 minutos, dando números finais ao jogo, Sergipe 2x0 Socorrense. O detalhe curioso dessa história é que Pirambu foi uma indicação anterior do próprio treinador da Socorrense, Pedro Costa - ou seja, se transformou num verdadeiro algoz de "Pedroca".

              Pirambu, como todos sabem, é um município do Estado de Sergipe. Mas a origem do nome, saberiam responder? Para quem é pescador, a exemplo desse editor que vos escreve, é fácil! Pirambu é um peixe de água salgada, muito comum na costa sergipana e brasileira - confiram a foto. E no Sergipe já tem o Peixinho, quem sabe não formará uma boa dupla de ataque com Pirambu?

Foto retirada do site: http://www.cearapescadepraia.com.br/pescarias_de_amigos/pescarias_setembro2012/26_fortim/26_fortim.html
            O Sergipe jogou no sistema 3-5-2 e venceu com: Marcão; Itamar, Léo e Lelo; Parral (Jairo), Júnior Borracha, Fernando Pilar (Victor Muribeca), Rafael e Alberto Conceição; Nivaldo e Ernandes (Pirambu). Técnico: Givanildo Sales.

            O próximo compromisso do time rubro será contra o Estanciano, no domingo (12), Dia das Mães, às 16h, no estádio Francão, na bela cidade de Estância.

Outros resultados da rodada:

América 1x6 River Plate;
Itabaiana 0x1 Olímpico;
Lagarto 1x0 Confiança;
Estanciano 1x0 Boca Júnior.

5 comentários:

  1. Jogo muito perigoso para o Sergipe o Estanciano ja mostrou que é perigoso e p/ mim é o mais duro entre os outros três times, preferia pegar o Socorrense.
    Mateus Almeida

    ResponderExcluir
  2. Isso é, Mateus, mas é aquela história, time que quer ser campeão tem que ganhar, independente de que adversário seja.

    ResponderExcluir
  3. Tanto em 2011 quanto em 2012, eles jogaram as decisoes com vantagem por terem melhor campanha.Pq em 2013 nao haverá vantagem para o Sergipe, tem que reclamar e exigir vantagem na final até pq os dois jogos vão ser no Batistão.
    Mateus Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está foi mais uma do antigo presidente assinar este regulamento, sabe lá a troco de que.

      Excluir
    2. Amigo, respeito a sua opinião, mas não concordo. O Campeonato Estadual desse ano tem uma fórmula totalmente diferente dos anteriores. E não foi só o antigo Presidente que assinou o regulamento, os demais também assinaram.

      Excluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: