quinta-feira, 2 de maio de 2013

O SERGIPE DEU UM "PRESENTE DE GREGO" AO RIVAL!



                    Em partida válida pela penúltima rodada (17ª.) da 2ª. fase do Campeonato Estadual de 2013, o Sergipe jogou ontem à tarde contra o Confiança, no Batistão, na cidade de Aracaju, e venceu por 1x0. O gol do colorado foi marcado pelo nº. 10, Rafael, e coincidentemente, aos 10 minutos da etapa complementar. Mesmo não lotando completamente o estádio, um grande público prestigiou o evento, em torno de 10.000 expectadores. O apitador do encontro foi Cláudio Francisco Lima e Silva, que realizou uma excelente arbitragem, diga-se de passagem.

                    Era o aniversário do rival - 1º. de maio - mas o Sergipe acabou dando um "presente de grego".  Com o resultado, o time reassumiu a liderança do Campeonato Estadual e se classificou, por antecipação, à 3ª. fase da competição (semifinais) - está agora com 32 pontos. O Confiança é o vice, com 31.  O River Plate é o 3º., com 28, o Socorrense é o 4º., também com 28, e o Estanciano é o 5º., com 27 pontos ganhos.
 
                   Antes da partida começar, a torcida do Sergipe mostrou a sua força e vibração, cobrindo todo o seu lado esquerdo com faixas verticais vermelhas e brancas, dando um colorido especial ao belo espetáculo - confira a foto seguinte:
 

                  Em relação ao jogo, na primeira etapa houve um certo equilíbrio, mas o Sergipe foi um pouco melhor que o adversário. O time rubro carimbou duas bolas na trave do Confiança, ambas com Rafael, enquanto que a equipe proletária acertou uma  na meta do goleiro do "mais querido", Marcão.  E o placar ficou nisso no primeiro tempo, Confiança 0x0 Sergipe.

                   Na segunda etapa, o time alvirrubro voltou com mais ímpeto e passou a dominar a partida. E logo no início do período o atacante Fabinho Cambalhota saiu contundido e foi substituído por Nivaldo. E o gol não demorou a sair: David arrancou pela esquerda, cruzou a bola para a área, Rafael recebeu livre, e com bastante tranquilidade, deslocou o arqueiro do time azulino, Jéfferson, e foi comemorar com a galera colorada, Sergipe 1x0, aos 10 minutos. E o Sergipe continuava no ataque, demonstrando ter um melhor preparo físico dentro das quatro linhas que o rival, e desperdiçando "n" oportunidades de gol. O time proletário tentava o empate somente com bolas cruzadas na área e ainda teve o meia-atacante Wallace expulso, aos 35 minutos, após agredir um jogador colorado. Mas a zaga se portou bem e o "mais querido" conseguiu manter o placar de 1x0 até o apito final do árbitro.
 
                 O Sergipe jogou no 3-5-2 e venceu com: Marcão; Émerson, Léo e Cláudio Baiano; Carlinhos, Rodrigo, Fernando Pilar (Júnior Borracha), Rafael (Jairo) e David; Fabinho Cambalhota (Nivaldo) e Lucão. Técnico: Givanildo Sales.

                O próximo jogo do "mais querido" será contra o Socorrense, no domingo (05), às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju. Uma vitória assegurará a 1ª. colocação no geral para o time rubro.

Demais resultados da rodada:

Olímpico 1x2 Estanciano;
Boca Júnior 4x3 América (Rebaixado à Segunda Divisão);
River Plate 2x1 Lagarto;
Socorrense 3x1 Itabaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: