segunda-feira, 8 de abril de 2013

O SERGIPE VENCEU O AMÉRICA E RATIFICOU A LIDERANÇA NO CAMPEONATO

  
 
        Pela 12ª. rodada do 2º. turno do Campeonato Estadual, O Sergipe jogou  ontem à tarde, diante do América, no estádio Vavazão, na cidade de Maruim, e venceu por 1x0. O gol do colorado foi anotado pelo zagueiro "improvisado" David, aos 05 minutos da etapa inicial.
 
        Com esse resultado, o time rubro ratificou a liderança na competição, com 24 pontos ganhos. O Socorrense é o vice, com 23, e o Confiança, que foi derrotado pelo "lanterninha", Itabaiana, por 1x0, no Batistão, é o terceiro colocado, com 21 pontos ganhos.
 
         No tocante à partida, o time entrou com o mesmo esquema de jogo das partidas anteriores, ou seja, no 3-5-2, com a entrada de Parral pela ala-esquerda, como estampamos na matéria anterior, e com o deslocamento de David para atuar como zagueiro. E foi o próprio David quem, aos 5 minutos de partida, marcou o gol da vitória, quando, após uma cobrança de escanteio, o jogador cabeçeou firme, sem chances para o arqueiro americano, fazendo América 0x1 Sergipe.
 
          A partir daí o jogo foi um show de horrores, e devido ao pésssimo estado do gramado, nem parecia uma partida de futebol, mas sim de ping-pong, a bola pulava mais do que tudo, dificultando o domínio por parte dos jogadores. O jogo ficou truncado e foram poucas as oportunidades de gol para ambas as equipes. Pelo lado do América, o meia Felipe Sertânia destoava dos demais companheiros de equipe, com alguns lampejos dentro da partida. E terminou assim o primeiro tempo de América 0x1 Sergipe. 

           Na volta do intervalo, o treinador colorado, Givanildo Sales, fez a sua primeira modificação, tirou o meia Rafael - que por ser um jogador técnico, sentiu bastante dificuldades naquele campo irregular -, e escalou o volante Júnior Borracha. A equipe continuou bem postada em campo e não dava chances ao adversário. O Sergipe se retraia bem e saía na base do contra-ataque. E ficou nisso mesmo, América 0x1 Sergipe.

           O treinador do Sergipe escalou a seguinte equipe, utilizando o sistema 3-5-2: Marcão; Émerson, Léo e David; Carlinhos (Itamar), Rodrigo (Jairo), Fernando Pilar, Rafael (Júnior Borracha) e Parral; Fabinho Cambalhota e Nivaldo. O próximo jogo do Sergipe será no domingo (14), às 16h, no Batistão, contra o Boca Júnior.

2 comentários:

  1. Parabéns ao time e ao treinador pois jogar naquele pasto é difícil e a iluminação que so ilumina a arquibancada uma vergonha.
    Gipão forte e vamos ao titulo

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Com crtz... Vai pra cima deles GIPÃO!

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: