segunda-feira, 15 de abril de 2013

O SERGIPE GOLEOU O BOCA JÚNIOR

           Em partida válida pela 13ª. rodada da 2ª. fase do Campeonato Estadual de 2013, o Sergipe jogou ontem à tarde contra o Boca Júnior, no estádio Batistão, na cidade de Aracaju, e venceu por 4x1. Os gols do time rubro foram marcados por Lucão, Rafael, David e Fabinho Cambalhota, enquanto que o ex-colorado Osvaldo descontou para os visitantes. O público total, entre pagantes e não pagantes, foi de pouco mais de 1.500 torcedores. 

           Com o resultado, o Sergipe manteve-se na liderança do Campeonato Estadual, com 27 pontos ganhos. O Confiança é o vice, com 24, o Socorrense é o 3º., com 23, e o River Plate é o 4º., com 21 pontos ganhos.
 
 
           Antes da bola rolar, o atacante Fabinho Cambalhota (foto) foi homenageado com uma placa pela Diretoria do Sergipe, pelas 100 partidas defendendo o "mais querido". Quanto ao jogo propriamente dito, e de acordo com o que comentamos anteriormente, o Boca Júnior era a equipe menos qualificada do campeonato, e desde o início, demonstrou muita fragilidade. O Sergipe, que não tinha nada a ver com isso, se impôs como deveria. E com 20 minutos de partida já vencia por 2x0, com gols de Lucão, aos 14, e de Rafael, aos 19 minutos. O adversário estava perdido em campo, e quando os atacantes tinham as oportunidades para concluir em gol, chutavam a bola longe da meta do arqueiro rubro, Marcão. E o "mais querido" ainda ampliaria o marcador, através de David, cobrando penalidade máxima, aos 39 minutos, fazendo Sergipe 3x0. E terminou assim a primeira parte do jogo.

           No segundo tempo, o Sergipe voltou com uma alteração, saiu David, machucado, e entrou Parral em seu lugar. E como já é de costume nesse campeonato, o time voltou relaxado e permitiu que o Boca Júnior descontasse, com Osvaldo, aos 03 minutos, após uma bobeada da defesa. O time boquense esboçou uma pequena pressão após o gol, mas nada que pudesse pôr em perigo a vitória rubra. E para dar uma maior consistência no meio-de-campo, o treinador rubro, Givanildo Sales, promoveu então a sua segunda modificação, tirando o zagueiro Émerson e escalando o volante Júnior Borracha, mudando o esquema de jogo, do 3-5-2 para o 4-4-2. A torcida presente ao estádio, querendo mais gols, pedia a todo o instante o atacante "Peixinho". E Givanildo Sales atendeu ao clamor dos torcedores e promoveu a sua entrada, em lugar de Lucão. O time se equilibrou novamente dentro das quatro linhas e ainda conseguiu marcar o quarto gol, com Fabinho Cambalhota, aos 42 minutos, que tocou a bola na saída do arqueiro boquense, após receber um belo passe do volante Fernando Pilar. E ficou nissso, Sergipe 4x1 Boca Júnior.

              O Sergipe jogou no 3-5-2 e venceu com: Marcão; Émerson (Júnior Borracha), Léo e Itamar; Carlinhos, Rodrigo, Fernando Pilar, Rafael e David (Parral); Fabinho Cambalhota e Lucão (Peixinho). Técnico: Givanildo Sales. O próximo compromisso do time rubro será contra o Estanciano, no domingo (21), às 16h, no estádio Francão, na bela cidade de Estância.

Resultados da rodada:

Socorrense 0x1 Confiança;
Sergipe 4x1 Boca Júnior;
Olímpico 2x4 River Plate;
Estanciano 2x1 América;
Itabaiana 1x1 Lagarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: