quinta-feira, 25 de abril de 2013

O SERGIPE EMPATOU COM O RIVER PLATE E MANTEVE-SE NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO ESTADUAL!

Em partida válida pela 15ª. rodada da 2ª. fase do Campeonato Estadual de 2013, o Sergipe jogou ontem à noite contra o River Plate, no estádio Batistão, e empatou por 2x2. Os gols do time rubro foram marcados por Lucão (foto), um em cada tempo de partida, enquanto que Lelê e Bibi assinalaram para os visitantes, ambos no primeiro tempo.
 
O público pagante foi reduzido, pouco mais de 600 torcedores prestigiaram o embate,  isso devido ao jogo da Seleção Brasileira e, principalmente, às chuvas.
 
Com o resultado, o Sergipe manteve-se na liderança do Campeonato Estadual, com 28 pontos ganhos. O Confiança é o vice, também com 28, mas tem um saldo de gols inferior. O River Plate é o 3º., com 25,  o Socorrense é o 4º., com 24 pontos ganhos.
               
                 Quanto à partida, e mesmo com as fortes chuvas que castigaram o gramado do Batistão, foi bastante movimentada. O Sergipe, logo no ínício, procurou o gol, mas o River Plate se defendia como podia. E numa jogada pelo lado esquerdo da defesa do time rubro, aos 24 minutos, o lateral-direito Magno cruzou para Lelê, que sozinho, de cabeça, abriu o marcador para os visitantes, River Plate 1x0. O Sergipe foi para cima e conseguiu o empate, aos 36 minutos, com Lucão, após aproveitar o rebote do arqueiro do time carmopolitano, Pablo, fazendo Sergipe 1x1 River Plate. Mas a festa da equipe colorada durou apenas 03 minutos, pois aos 39, os carmopolitanos marcaram o gol de desempate, com Bibi, num belo chute da entrada da área, River Plate 2x1. E terminou dessa forma o primeiro período de partida.
 
                  No segundo tempo, o Sergipe voltou com uma alteração, saiu o zagueiro Émerson, que já tinha cartão amarelo, e entrou o meia Victor Muribeca em seu lugar. O time "mais querido" tentava o empate a todo o custo, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro do River Plate, Pablo. Com a expulsão do volante Wallace, da equipe carmopolitana, o Sergipe dominou ainda mais a partida e o gol amadureu. Mas este só ocorreu aos 22 minutos, novamente com Lucão, que acertou um chute rasteiro no canto esquerdo da meta do goleiro adversário, sem chances de defesa, decretando o empate, 2x2.  E quando o time dava mostras de que iria virar o marcador, o lateral(ala)-esquerdo David foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo, numa jogada de carrinho no atacante do River Plate - igualando, assim, o número de jogadores em ambas as equipes. O treinador rubro, Givanildo Sales, promoveu então a sua segunda modificação, tirou o meia Rafael e escalou o volante Júnior Borracha. Em seguida, promoveu a última alteração, Rodrigo saiu (o melhor em campo, na nossa humilde opinião) e entrou o volante Jairo - que já merecia ser escalado em alguns jogos. O River Plate se defendeu bem em campo e o "mais querido" não conseguiu se sobrepor aos visitantes. Final de partida, Sergipe 2x2 River Plate.
 
                   O Sergipe jogou no sistema 3-5-2 e empatou com: Marcão; Émerson (Victor Muribeca), Cláudio Baiano e Itamar; Carlinhos, Rodrigo (Jairo), Fernando Pilar, Rafael (Júnior Borracha) e David; Fabinho Cambalhota e Lucão. Técnico: Givanildo Sales.

                    O próximo compromisso do time rubro será contra o Itabaiana, no domingo (28), às 16h, no estádio Presidente Médice, na cidade serrana.

Resultados da rodada:

Socorrense 0x0 América;
Sergipe 2x2 River Plate;
Boca Júnior 2x2 Confiança.

Complemento da rodada (hoje):

Olímpico x Lagarto. 

3 comentários:

  1. Assim como todos os outros o gipao tambem empatou mas o importante foi que mantivemos na lideranca . Ate a nossa selecao empatou com excessao do chocolate que tomou o real madrid ontem foi o dia dos empates . E vou da uma dica ao bruto do felipao pensando em ronaldinho ou kaka ja era leva jadson e oscar . Kaka nao tem nem a alegria mas imagine futebol. Ronaldinho um pouco melhor mais com tanta experiencia que tem nem a frente da sua torcida joga mais acabou se experiencia ganhar jogo volta romario zico e pele

    ResponderExcluir
  2. Se não é o time dos sonhos mais é o da garra e força parabéns aos atletas e ao givanildo e juntos com a nação rubra vamos ganhar esse campeonato

    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Tb acho, Paulo. O time tecnicamente é limitado, mas supera essa deficiência na base da raça e da determinação.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: