segunda-feira, 29 de abril de 2013

O SERGIPE EMPATOU COM O ITABAIANA

             Pela 16ª. rodada do 2º. turno do Campeonato Estadual, O "mais querido" jogou ontem à tarde, diante do Itabaiana, no estádio Presidente Médice, na capital do agreste sergipano, e empatou por 1x1. O gol do colorado foi anotado pelo meia Rafael (foto), aos 25 minutos da etapa inicial.
Com esse resultado, o time rubro perdeu a liderança na competição para o Confiança, que tem 31 pontos ganhos, enquanto que o Sergipe é o vice, com 29. O River Plate é o 3º., com 25, seguido do Socorrense, também com 25, e do Estanciano, que tem 24 pontos ganhos.
 
No tocante à partida, o time entrou com o mesmo esquema de jogo das partidas anteriores, ou seja, no 3-5-2, com a entrada de Parral pela ala-esquerda substituindo à David (suspenso). Já o adversário entrou precavido, adotou o sistema 3-6-1, ou seja, com apenas um atacante. Mas o confronto ainda estava no seu início quando o Itabaiana inaugurou o marcador, aos 5 minutos, com o bom jogador Wílson Júnior, que após uma arrancada pelo meio-de-campo, entrou na área, deu um corte no zagueiro do Sergipe, Cláudio Baiano, e chutou para o gol, Marcão ainda tocou na bola mas não conseguiu fazer a defesa, Itabaiana 1x0. A defesa do time rubro não se entendia em campo, e o tricolor serrano teve duas boas oportunidades para ampliar o marcador, mas não as concluiu com perfeição para o gol. A partir daí, o Sergipe se assentou em campo e equilibrou o jogo, tanto que aos 25 minutos, conseguiu o empate, através de Rafael, que recebeu no meio-de-campo, invadiu a área, e tocou na saída do arqueiro do Itabaiana, Ivan, decretando o empate, 1x1. Em outro lance, o atacante Fabinho Cambalhora quase marcou o segundo gol ao receber a bola livre dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Ivan. E terminou dessa forma  a primeira etapa.
 
              Na volta do intervalo, o treinador do Sergipe, Givanildo Sales, acertou um pouco mais o posicionamento da defesa e o Itabaiana pouco ameaçou a meta do goleiro rubro, Marcão. O "mais querido", por sua vez, começou a dominar, de certa forma, a partida, porém, sem muita objetividade. O centroavante Lucão saía a todo instante da área para procurar o jogo, pois não estava recebendo a bola no setor de ataque, dada a pouca criatividade do meio-de-campo.  E o jogo foi se desenrolando dessa forma, até que aos 40 minutos, o atacante do Sergipe trombou com um zagueiro do Itabaiana dentro da área e o árbitro marcou uma penalidade máxima a favor do time rubro, gerando uma reclamação muito grande por parte do time do Itabaiana e da sua torcida. Júnior Borracha - que não tinha nada a ver com a história - foi para a cobrança e perdeu, batendo rasteiro e fraco, de forma até displicente, facilitando a defesa do goleiro do Itabaiana. E ficou nisso mesmo, Itabaiana 1x1 Sergipe.

            O treinador do Sergipe escalou a seguinte equipe, utilizando o sistema 3-5-2: Marcão; Émerson, Itamar e Cláudio Baiano; Carlinhos, Júnior Borracha, Rodrigo (Victor Muribeca), Rafael e Parral (Alberto Conceição); Fabinho Cambalhota (Peixinho) e Lucão. Técnico: Givanildo Sales.

            O próximo jogo do Sergipe será na quarta-feira, no feriado do dia 1º. de Maio (Dia do Trabalho), às 16h, no Batistão, contra o Confiança.

Demais resultados da rodada:

River Plate 1x2 Confiança;
América 0x0 Olímpico;
Lagarto 1x0 Boca Júnior;
Estanciano 0x0 Socorrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: