terça-feira, 9 de abril de 2013

HOMENAGEM PELOS 100 JOGOS PARA FABINHO CAMBALHOTA? AÍ É DEMAIS!

  
 Surgiu a notícia de que alguns dirigentes do Sergipe estão querendo homenagear o atacante Fabinho Cambalhota (foto), que completará, no próximo domingo, contra o Boca Júnior, 100 jogos com a camisa alvirrubra.  Respeitamos a opinião de todos, mas nessa aí não concordamos!
 
 Basta o time estar bem que todos esquecem algumas coisas. Foi esse mesmo Fabinho, em ocasiões anteriores, que desprezou o clube ao acertar com outras equipes quando já estava tudo apalavrado (e  até assinado) com o Sergipe, inclusive já tinha dado entrevistas declarando-se jogador do clube. Fez leilão por diversas vezes, como no caso "Baraúnas", tentando agradar a ambos os lados. Faltava com ética, fazendo "juras de amor" para duas equipes ao mesmo tempo. 
 
       
        No nosso entendimento, Fabinho Cambalhota, para ser homenageado, teria que fazer, pelo menos, mais 100 jogos com a camisa colorada. Uma das justificativas é a de que é um atleta que briga em campo, raçudo e tal. Até concordamos que tenha essas características, no entanto, isso nada mais é do que a sua obrigação, pois jogador é um trabalhador com outro qualquer, e recebe salário para desempenhar bem o seu trabalho nos campos de futebol. 
 
       Se tivesse que ser feita uma homenagem, essa deveria ser feita era para Itamar, Léo, Jaílson, Rodrigo e Victor Muribeca, que no ano passado, com suas atuações, e demonstrando um equilíbrio emocional muito grande, conseguiram tirar o clube do rebaixamento, quando muitos não mais acreditavam numa reação. Esses sim mereciam ser homenageados, "roeram o osso", como se diz na gíria!

22 comentários:

  1. Nao concordo mais respeito sua opinião pois vc não sabe os motivos dele querer ir para o baraunas se o que prometeram acertaram? Acho mais que justa e nesse pobre futebol precisamos de idolos para a garotada pois meu filho tem um passarinho e batisou de cambalhota pois ele da salto e gosto dele e não é bom?

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk, batizar o passarinho de Cambalhota é uma demonstração mesmo de amor ao clube. Ele não é mal jogador não, mas é um pouco enrolado, tanto dentro como fora de campo.

    ResponderExcluir
  3. Pode não ser um jogador habilidosíssimo, mas é Sergipe. E joga com um raça - difícil de se ver hoje em dia. Fabinho tem amor à Camisa.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, sou leitor assíduo do seu blog e admiro seus comentários, porém acho que desta vez você foi infeliz no seu comentário a respeito do Fabinho Cambalhota afinal de contas ele estar defendendo o clube esportivo Sergipe, se não concordamos que o mesmo seja um craque,, mas temos que admitir que é um guerreiro e tem seus méritos, acho que o momento é de motivar o grupo e não de discórdia, este tipo de comentários não agrega nada, se o rapaz jogou as 100 partidas pelo clube que mal tem em a diretoria fazer está homenagen, precisamos de todo elenco motivado e que venham as vitórias, gostaria de saber qual é o atacante que estar se destacando neste campeonato? Por isto amigo Ricley, acho que você foi muito infeliz no comentário e deveria se retratar

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, em primeiro lugar vc deveria se identificar e não ficar se escondendo através de um comentário anônimo.

    E em segundo lugar, não vou me retratar não, essa é a minha opinião e ponto final. Não tenho rabo preso a ninguém e comento o que acho, gostem ou não, e doa a quem doer. Na hora de elogiar algo, elogio, mas quando acho que devo criticar, critico.

    Pra mim, Fabinho é um bom jogador, no entanto, algumas de suas atitudes foram anti-profissionais. Jogador que faz leilão e não tem palavra, não merece reconhecimento. E outra, ele só está jogando no Sergipe pq o Baraúnas, acertadamente, não quis entrar no joguinho dele.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc amigo Ricley e este jogador fez leilão e se fosse presidente não o queria de volta depois do papelão que ele fez e não liga não amigo é sinal de que o seu blog é lido por tudo e por todos e o que esse esforçado jogador aprontou este ano concordo com a sua opinião não deveríamos estar jogando confetes ,pois, o que ele fez foi leilão, mas, no CSS basta ganharmos alguns jogos que qual quer jogador virá ídolo, aí que saudades de Lêniton, Rocha, Hugo Henrique,mas, ás vezes ouvimos o que não nos agrada e saímos criticando sem base e o blog é seu e se não gosta é somples é só não ler.KKKKKK.Ass.: Fernandes

    ResponderExcluir
  7. Tanta agressividade do blog com fabinho fico triste e outra coisa o river fez 100 jogos para BIBi onde o River acho que não tem 100 jogos no total desde sua fundação e a imprensa calou pq algunhas radios e setorista amam o river R$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$......


    Antonio menezes

    ResponderExcluir
  8. Acho justa a homenagem a esse jogador que representa bem a mística da camisa vermelha que sempre foi de raça e de nunca desistir. Me lembrei de um jogo em que perdíamos por 2x1 para o ADC e Fabinho recuperou a bola na defesa, se projetou no ataque, Lima tentou derrubá-lo, ele passou que nem foguete (isso aos 40 minutos do segundo tempo, onde muitos já estavam exaustos), avançou, esperou a saída do goleiro Fábio e enfiou a bola no gol chutando forte e cruzado. Alegria total. Qto aos erros, se conserta (todos nós somos humanos). Nesse campeonato, Fabinho fez TODAS as partidas e vem contribuindo fortemente para a equipe ganhar tudo até agora. Qto aos outros jogadores citados, também merecem ser homenageados, pelo sangue e competência no campo. Mas, uma coisa não invalida outra. Zé Maria

    ResponderExcluir
  9. Antônio Menezes, não tem agressividade nenhuma, apenas emiti uma opinião. Você citou Bibi, mas quando que esse jogador fez leilão ou ridicularizou uma agremiação? São casos diferentes. Se Fabinho não tivesse aprontado como aprontou, seria o primeiro a dizer que tal homenagem seria mais do que justa, mas entendo que não é.

    Enfim, o assunto é polêmico, mas esclareço que esse meu posicionamento não é de agora, é desde à época do antigo Presidente, Genisson Silva, é só fazer uma pesquisa e rever as matérias anteriores - para quem quiser ler, esta aí: http://sergipe-hexa.blogspot.com.br/2012/12/fabinho-cambalhota-um-jogador-mediano-e.html.

    Não mudo meu pensamento por questões de amizade, minha personalidade é essa. Só acho interessante isso, quando elogio alguma coisa, ninguém comenta nada, mas quando publico uma matéria que desagrada alguém, sou criticado. É difícil ter liberdade de expressão nesse país!

    ResponderExcluir
  10. Caro Ryckley!!! Admiro seu blog,seu trabalho e sua abnegação pelo Sergipe,mas sei que hoje vc tem ou teve funções no CSS,porém não fica bem vc como dono do blog expressar seu sentimento dessa forma,até pelo momento que o CSS vive no campeonato,pois muitas pessoas leêm seu blog e seus comentários,Eu mesmo quando vi tantos comentários entrei para ver tbm,mas vou te dizer uma coisa o CSS precisa de vc,de mim e de tds nesse momento!! Sou suspeita por falar e defender o Fabinho,pois joguei com Ele e fiz dupla de ataque com ele,até pq não sabemos por quem o Fabinho estava sendo acessorado naquele momento de dúvidas,sei uma coisa que Fabinho é Sergipe doente!!! E se a diretoria quer homenageá-lo faz bem pra ele,pra o grupo pois jogadores vão querer ficar mais tempo e serem homenageado tbm,então já que o Sergipe tá galgando bem seus passos,Fabinho,Muribeca,seja quem for!!pois é tbm uma forma de motivá-los entende!!!Veja bem entendo seu sentimento de torcedor,mas deixemos isso de lado valeu,pois em 2009 o Chicão fez 500 jogos com a camisa do CSS e não ganhou nenhum chaveiro,isso sim um distrato com o atleta!!!! E muitos com Lêniton,Rocha,Elenilson,Sandoval e entre outros!!! Acho que tem muita gente na fila,mas 100 jogos são 100 jogos e o CSS precisa de jogadores como o Fabinho que se entrega totalmente dentro de campo. Abraço Ryckley!!!! Hugo Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Hugo Henrique. E só a título de informação, Chicão foi homenageado com um placa por torcedores.

      Excluir
    2. Esse é o espírito HH. O Sergipe tem passado por muitas mudanças. E hoje, se não está perfeito (e todo mundo sabe disso), pelo menos a nova diretoria tem cumprido fielmente o que combinou com atletas e comissão técnica. Tudo isso, somado às competências dentro do Sergipe, tem levado ao time os bons resultados. Os jogadores estão dando tudo que podem e até nas derrotas o clima é de irmandade. Eu presenciei Fabinho ter de ser acodido nos vestiários pelo DM depois desse último jogo pois estava extenuado de tanto brigar pelo gol. A diretoria viu isso (não só de Fabinho) e resolveu aproveitar a oportunidade e homenageá-lo. Essa idéia veio da torcida e se concretizou como possível pela diretoria. Beto Hora abraçou a idéia e é um ótimo momento para isso. Entretanto, Rickley não questionou sobre isso exatamente, só lembrou episódios infelizes que ocorreram recentemente. Mas, eu acho que qualquer ser humano erra e o bons seres humanos como Fabinho são mais merecedores ainda de perdão, inda mais desse time qwue vibra com suas jogadas. A torcida rubra ama Fabinho do jeito que é e isso é o que importa. Fabinho vai jogar mais feliz nesse domingo e vai fazer o gol da vitória para manter o Gipão na frente. Qto à você Hugo, a torcida tem o mesmo sentimento e quiçá não poderemos homenageá-lo também. Zé Maria

      Excluir
    3. Taí Zé Maria uma boa sugestão: homenagear HH. Sei que as pessoas erram, mas Fabinho, por exemplo, nunca admitiu seus erros. Enfim, mas se a Diretoria entende que deve homenageá-lo, tudo bem, só que eu, como torcedor, não sou obrigado a concordar com tudo. E tem mais, me sinto muito à vontade para fazer certas críticas e comentários, pois me dou bem com muitos da Diretoria, como vc, Beto HOra, Laílson, Ramom Barbosa, Paulinho, é só uma questão d eponto de vista mesmo.

      Excluir
    4. É claro. Estamos numa democracia e todo mundo tem sua razão.Zé Maria

      Excluir
  11. O blog é livre para pensar e escrever o que quiser apenas achei um tom de raiva do amigo só isso e esplanei minha opinião de não concordar com o blog.Em relação a bibi ninguém da imprensa tentou ver se ele tinha realizado 100 jogos não é estranho ?

    Antonio Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Antônio, aqui eu nunca questionei que se ele tinha ou não 100 jogos, isso deve ter sido em outro meio.

      Excluir
  12. Valeu Ryckley e Zé Maria e obrigado pelas palavras tbm,qto ao Chicão,como vc falou Ryckley foi homenageado pelos torcedores e não pela diretoria!!!! Mas como te falei,deixemos essas coisas de lado e vamos subindo os degraus,que vai coroar esse grupo do CSS com fé em Deus. Abraço em tds vcs. Hugo Henrique

    ResponderExcluir
  13. Oq custa o cara ser homenageado? Quanto rancor...

    ResponderExcluir
  14. O blog esta certo fabinho Alem de ser um rasoavel jogador tambem tem que ter caracter profissional . Mas para que um clube de tamanha tradicao e grandesa como o gipao nao possa ficar a depender de jogadores oportunistas e mercenarios e preciso que invista na base no ultimo domingo tive no joao hora assistir uma competicao infatil e vir varios garotos sem motivacao inclusive o maior destaque dos ultimos tres anos da molecada um canhotinho com o nome de arthur que era o craque da escolinha pequenos craques domingo estava com a camisa alvi rubra nao sei se levado pelos pais ou pelo propio sergipe mais o que se via era a alegria do menino por estar com aquela camisa acompanho o ex time do garoto e a tristeza dos ex companheirinhos estavao estampadas em cada rosto perderam o maoior talento mas acho que o sergipe nao sabe nem tem ideia do que tem ou ganhou . Isso quer dizer que nao disponibiliza profissionais para garimpar nossos talentos grave o nome .arthur depois alguem vai falar nao sou pai nem conheco o pai do garoto sou amante do bom futebol .antonio do agamenom

    ResponderExcluir
  15. boa tarde galera do gipao eu sou pai de um jogador da escolinha do aracaju do professor marcilio meu filho ama o futebol mas nao tem tanto o dom conheco o futebol desse garoto arthur se o meu tivesse esse talento nao estava mais em sergipe o propio marcilio ja tentou arrastar o canhotinho para nossa equipe oferecendo chuteira caneleira e etc mas nunca conseguiu o sergipe deve e com certeza ganhou pelo sua tradicao e digo mais se brincar o pai deve estar bancando acorda gipao .

    ResponderExcluir
  16. Gente a discurcao e boa tanto o blog quanto os que discordam estao corretos e o melhor que sao todos em funcao de um objetivo o gipao nao vejo nenhum mal em homenagear o fabinho a fase era apagada o clube pode estar fazendo uma jogada de marqueting e isso jamais tira os meritos dos tempos de gloria que a fase era farta de craques como leninton elenilson gildasio marcao rocha e ate o sandoval mas parabens sergipe vida nova pra chegar a dez se comeca do zero quem sabe esse garoto que estao falando ai e outros que querendo ou nao ja esta no sergipe que venham arthur antonio pedro joao ou neymares da vida o importante e o sergipe acolher e quero ver esse arthur boa sorte garoto paulo bairro sao jose e o gipao vai ser campeao

    ResponderExcluir
  17. boa noite noite gipao sou gipao de coracao e nos vamos ser campeao fabinho vc tem meu apoio todo time grande tem uma referencia e a do sergipe e vc . Galera esse garoto arthur sera o mesmo que vir participando de uma peneira do bahia no adolfao a mais ou menos dois anos atras na qual ele so faltou fazer chover recordo que na referida peneira aconteceram tres gols e os tres desse moleque onde o ultimo deixou do zagueiros e o goleiro deitados no chao todo mundo falava desse garoto se nao me falho a memoria o professor betinho do time do menino falou que o mesmo estava indo para o tricolor baiano . Ai eu pergunto ao pai desse garoto o que ele estar fazendo aqui se for o mesmo estar perdendo tempo acorda papai vc tem uma perola lapida o tempo nao espera por ninguem e infelismente nosso futebol nao oferece estrutura para tamanho talento como exemplo victor andrade wesley av . Maranhao

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: