sexta-feira, 19 de abril de 2013

ESTANCIANO X SERGIPE: A REVANCHE!

Ocupando a liderança do Campeonato Estadual há algumas rodadas,  o Sergipe jogará contra o  Estanciano, no próximo domingo, às 16h, no estádio Estadual Governador Augusto Franco, o "Francão" (foto), em Estância.
 
O time alvirrubro está com 27 pontos ganhos  e uma nova vitória lhe assegurará, matematicamente, um lugar nas semifinais da competição. O vice-líder é o Confiança, com 24 pontos, e que tenta tomar a liderança da equipe rubra já há alguns jogos, mas não consegue - tem que se contentar mesmo é com o 2º. lugar.
                
              Para esse duelo diante do "Canarinho do Piauitinga", o treinador rubro, Givanildo Sales, continua sem poder contar com os meias Almir Sergipe e Leozinho, e o lateral-esquerdo Alberto Conceição - frequentadores assíduos do DM.  Os zagueiros Cláudio e Baiano e Jaílson, que ficaram de fora dos últimos embates, se recuperaram e estão aptos a participarem do confronto.  Os atletas Léo, Carlinhos e David foram poupados de alguns treinos essa semana, por sentirem alguns desconfortos, mas apenas esse último é que é dúvida para a partida, pois encontra-se com o tornolezo demasiadamente enchado. Desfalques certos mesmos são os do zagueiro Émerson e do volante Júnior Borracha, ambos por conta de suspensão por cartões. 
 
             A equipe titular deverá formar com: Marcão; Léo, Itamar e Cláudio Baiano; Carlinhos, Fernando Pilar, Rodrigo, Rafael e David (Parral); Fabinho Cambalhota e Lucão (no sistema 3-5-2).

O adversário:

           O Estanciano, por sua vez, é a melhor equipe (até aqui, juntamente com o Sergipe) do returno dessa 2ª. fase. Foram 04 vitórias conquistadas em 05 jogos disputados, e ocupa atualmente a 5ª. colocação no campeonato, com 20 pontos ganhos  - porém tem um jogo a mais que todas as quipes, com exceção do Itabaiana. 
 
          O time estanciano será um adversário complicado para o "mais querido", tanto que o venceu em pleno Batistão, no jogo de ida, por 2x1. É uma equipe rápida, que joga na base do contra-ataque e que conta com bons valores, principalmente no setor de meio-de-campo, como os meias Clóvis e Vaguinho. Tem ainda um atacante que vem se destacando bastante na competição, Brasinha - que, inclusive, marcou os dois contra o Sergipe.  

2 comentários:

  1. Ricley, Clóvis (2009 - Dúvida) e Vaguinho (2012) já jogaram pelo Sergipe ?
    Aguardo aresposta.

    Abração
    Ricardo Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, somente Clóvis atuou pelo Sergipe, acho que foi em 2010. Esse Vaguinho é outro, é meia (muito bom jogador, por sinal) - o que jogou no time alvirrubro é volante. Abço.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: