quarta-feira, 17 de abril de 2013

CONHEÇA UM POUCO MAIS DO "MAESTRO" FERNANDO PILAR!

          Não sei se os leitores irão concordar com o nosso ponto de vista, mas o Sergipe, nessas últimas rodadas, melhorou bastante o futebol apresentado em campo. O time parece estar mais equilibrado dentro nas quatro linhas e menos afobado que nos jogos de ida dessa 2ª. fase (como foi contra o Estanciano, o Itabaiana, o Confiança e o Socorrense), ou seja, querendo resolver o jogo de qualquer maneira e, às vezes, de forma desordenada. 


E uma das razões para isso talvez esteja no bom desempenho em campo apresentado por um jogador bastante  técnico e que dá ritmo de jogo ao time, um verdadeiro "maestro", que tem como uma de suas principais características realizar passes longos e precisos - isso o diferencia dos demais volantes colorados. Referimo-nos a Fernando Gleber Dias da Silva, o Fernando Pilar.

O seu sobrenome  é derivado da sua cidade natal, Pilar, no interior da Paraíba. O volante, de 34 anos, já atuou por diversos clubes, mas tem como curiosidade o fato de ter começado a sua carreira futebolística na areia (foto), em 1999, tendo atuado pela seleção paraibana e chegando, inclusive, a ser convocado para a seleção brasileira de beach soccer, em 2001. Porém, não integrou o selecionado "canarinho" em virtude  de que, naquele momento, estava jogando futebol de campo.  E, ao que parece, Fernando Pilar fez a escolha certa,  diga-se de passagem, pois já jogou em vários outros clubes (inclusive do exterior), com relativo sucesso.

            Iniciou a carreira no Santa Cruz de Santa Rita/PB, e depois atuou no CRB/AL, Campinense/PB, São Gonçalo/RN, Nacional/PB, América/RN, Estudantes/PE, Santa Cruz/PE, Paços de Ferreira (Portugal), Central/PE, Botafogo/PB, Carpinense/PE, River Plate/SE, e antes de ser contratado pelo Sergipe, no Carpina/PE. Mas o ápice mesmo da sua trajetória futebolística foi em 2001, quando defendeu as cores do Vasco da Gama/RJ.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: