sábado, 23 de março de 2013

SOCORRENSE 0X1 SERGIPE: O IMPORTANTE FOI OS 03 PONTOS!


            Vitor+Muribeca+-+meio-campista+(6).JPG (1600×1064)    
                
               Em partida válida pela 9ª. rodada da 2ª. fase do Campeonato Estadual de 2013, o Sergipe jogou hoje à tarde contra a Socorrense, no estádio Batistão, na cidade de Aracaju, e venceu por 1x0. O gol do time rubro foi marcado por Victor Muribeca (foto), na etapa complementar, aos 16 minutos. Com o resultado, o Sergipe reassumiu a liderança do Campeonato Estadual, com 18 pontos ganhos. A Socorrense é a vice, com 16. O Confiança é o terceiro colocado, com 15 pontos, porém, com uma partida a menos (joga nesse domingo contra o Lagarto, no Batistão).

              Quanto ao jogo, foi duro de se assistir, muito ruim. No primeiro tempo, o Sergipe não se encontrou em campo e teve dois jogadores substituídos antes dos 20 minutos de jogo, por contusão, os meias Leozinho e Almir Sergipe - entraram Nivaldo e Victor Muribeca. O atacante rubro, Lucão, perdeu uma grande chance de abrir o marcador, mas chutou fraco e a zaga tirou quase em cima da linha do gol. Mas o Socorrense foi melhor em campo, até o próprio técnico do Sergipe declarou isso em entrevista a uma emissora de rádio, após a partida. O time interiorano ainda acertou o travessão do goleiro rubro, Wallace, mas o primeiro tempo não saiu do zero.

              Na segunda etapa, o treinador do Sergipe, Givanildo Sales, deve ter dado uma bronca nos vestiários e o time melhorou, mas continuava dando muitas brechas ao adversário. Em uma delas, o atacante Saci perdeu dois gols feitos, cara a cara com Wallace, chutando para fora. E aos 16 minutos saiu o gol colorado, Victor Muribeca recebeu a bola, entrou na área, e tentou o cruzamento, a bola saiu fraca, mas o goleiro da Socorrrense não segurou e tomou um verdadeiro "peru", Sergipe 1x0. Após, o time rubro se retraiu e permitiu uma pressão do adversário, mas o goleiro do Sergipe, Wallace, estava em uma tarde inspirada e com grandes intervenções, impediu o tento de empate do adversário. Final de jogo, Socorrense 0x1 Sergipe.
            
            O Sergipe iniciou o jogo no sistema 4-4-2, e venceu com: Wallace; Carlinhos, Émerson, Léo e David; Rodrigo, Júnior Borracha (Lelo), Almir Sergipe (Victor Muribeca) e Leozinho (Nivaldo); Fabinho Cambalhota e Lucão. Técnico: Givanildo Sales.

          Nesse jogo diante da Socorrense, o time do Sergipe não apresentou um bom futebol, mas o que valeu mesmo foram os 03 pontos e a retomada da liderança. Voltamos a repetir, é melhor ganhar não jogando bem, do que perder jogando um futebol maravilhoso. Destaque para a boa atuação do zagueiro Émerson, seguro e eficiente quando requisitado, o melhor em campo, ao lado do arqueiro Wallace. O próximo jogo do "mais querido" será contra o Lagarto, na quarta-feira (27), às 20:15h, no estádio Paulo Barreto, naquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: