segunda-feira, 25 de março de 2013

PERSPECTIVAS DE CLASSIFICAÇÃO PARA AS SEMIFINAIS!

 
          No último domingo encerrou-se os jogos de ida da 2ª. fase do Campeonato Sergipano 2013. Analisando a classificação atual (a seguir) e a forma de atuar das equipes, temos condições de traçarmos perspectivas em relação aos prováveis classificados para as semifinais:  
 
- Com 30 pontos ganhos, as possibilidades de classificação são praticamente 100%;
- Com 29 pontos, há uma boa chance;
- Com 28, há uma possibilidade razoável;
- Com 27, talvez, mas é difícil, irá depender muito dos demais times.
 
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:
 
1º. Sergipe- 18 pg;
2º. Confiança-18 pg;
3º. Socorrense-16 pg;
4º. Ríver Plate-14 pg;
5º. Olímpico-14 pg;
6º. América- 11 pg;
7º. Itabaiana - 09 pg;
8º. Estanciano-08 pg;
9º. Boca Júnior-08 pg;
10º. Lagarto- 07 pg.
 
             Os líderes, até aqui, são Sergipe (1º.) e Confiança (2º.), com um diferencial no quesito saldo de gols, em prol do time rubro. Ambas as equipes devem se classificar, apesar de não estarem jogando o "fino da bola", pois bastariam somente mais 04 vitórias nos 09 jogos restantes. As seguidas contusões de alguns de seus principais atletas têm prejudicado consideravelmente o entrosamento e, consequentemente, o rendimento dentro de campo.
 
           Uma, das duas outras vagas restantes, deverá ficar com o River Plate, que vem crescendo de produção no campeonato - com 03 vitórias consecutivas-, devido principalmente às duas últimas contratações, a do volante Raulino e do atacante Bibi. Ainda conta com dois jogadores acima da média para o futebol sergipano: o meia Marcelinho, que quando estiver em forma será um diferencial para a equipe carmopolitana; como também o atacante Leandro Kível, que, por sinal, fez  o gol mais bonito do campeonato (até aqui), no último sábado, diante do América, quando completou para o gol após dar um lindo chapéu no zagueiro adversário.       
 
            A quarta vaga será a mais disputada. O time da Socorrense, com 16 pontos ganhos, é um sério candidato a conquistá-la, mas o plantel reduzido poderá comprometer a sua obtenção. O Olímpico é outro postulante, está bem colocado (5º.), com 14 pontos ganhos, mas também poderá ter problemas em relação a isso.  E o Itabaiana? Não se enganem, mesmo fazendo uma péssima campanha até aqui, ainda poderá beliscar essa quarta vaga, pois tem tradição e plantel - somente 05 pontos o distanciam da zona de classificação. As demais agremiações serão meras figurantes na competição e lutarão para não serem rebaixados à segunda divisão. 

Jogos da 9ª. rodada:

Socorrense 0 x 1 Sergipe
Ríver Plate 4 x 1 América
Confiança 1 x 0 Lagarto
Boca Júnior 2 x 2 Estanciano
Olímpico 3x0 Itabaiana.

2 comentários:

  1. Caro Rickley e leitores. Ótima análise vc fez aqui. Quero lembrar que essa fase é apenas classificatória e não coloca ninguem na final do campeonato. Classificam 4 para o cruzamento olímpico, onde o primeiro joga contra o quarto e o segundo contra o terceiro em duas partidas, tendo somente como vantagem para o primeiro e segundo colocados jogar a segunda partida em casa. Ainda faltam 27 pontos a disputar e a diferença entre o atual primeiro (18 pontos) e o último (14 pontos) ainda é muito pequena e em uma ou duas rodadas pode se acabar. Para o Sergipe, é importante visar o primeiro lugar, mas não seria desespero nenhum qualquer time se classifar em quarto, pois em duas partidas poderá superar seu adversário e ir pra final. Zé Maria

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Zé Maria, é isso mesmo, o importante é estar no meio dos quatro, e se possível, ficar em 1º. ou 2º. lugar para ter vantagem nas semifinais.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: