quinta-feira, 14 de março de 2013

O SERGIPE VENCEU O CLÁSSICO DIANTE DO ITABAIANA

                  Em partida válida pela 7ª. rodada da 2ª. fase do Campeonato Estadual de 2013, o Sergipe jogou ontem à noite contra o Itabaiana, no estádio Batistão, na cidade de Aracaju, e venceu por 1x0. O gol do time rubro foi marcado por Rafael, na etapa complementar, aos 12 minutos. Com o resultado, o Sergipe assumiu a liderança provisória do Campeonato Estadual, com 14 pontos ganhos. O Confiança é o vice, com o mesmo número de pontos, porém, com um jogo a menos (joga hoje contra o River Plate, no Batistão) e um saldo de gols inferior ao time rubro. Um público de 2.200 pagantes prestigiou a partida - mais até que no Engenhão, no jogo entre Flamengo x Resende, válido pela Taça Rio, que deu apenas 1.400 torcedores. Esse dado é importante para que os torcedores locais possam refletir e valorizar um pouco mais o futebol sergipano, comparecendo cada vez mais aos jogos do Campeonato Estadual, e deixando um pouco de lado o futebol do sudeste/sul do país.

               Quanto ao jogo, foi equilibrado. No primeiro tempo, tanto o Sergipe quanto o Itabaiana proporcionaram raríssimas emoções. O time vermelhinho pouco criava no meio-de-campo, e o "tricolor serrano", idem. O volante Júnior Quiboa (muito bom jogador) e o atacante Wílson Júnior (arisco) ditavam o ritmo do time interiorano. Pelo "vermelhinho", Rafael se movimentava bem e dava opções tanto no meio quanto no setor de ataque, e ainda teve um gol questionado pela torcida, anulado pelo assistente, ao marcar impedimento. O ala-direito Carlinhos estava muito tímido na partida e não fez as boas jogadas como de costume. Sendo assim, o placar do primeiro tempo ficou inalterado.

              Na segunda etapa, o treinador do Sergipe, Givanildo Sales, voltou com uma alteração, tirou o zagueiro Cláudio Baiano (que já tinha cartão amarelo), e colocou o lateral Parral em seu lugar. Com isso, David foi atuar na zaga, enquanto que Parral foi jogar na lateral-esquerda. Mas foi o time do Itabaiana que quase abriu o placar, aos 05 minutos, quando, após uma falha infantil do volante Fernando Pilar (que estava muito mal na partida), no setor de meio-de-campo, o jogador do Itabaiana roubou a bola, deu o passe para Wílson Júnior, e este tocou para o meia Edinho, que carimbou o travessão do arqueiro do Sergipe, Marcão. O jogo continuava equilibrado, e após uma falha de saída de bola da defesa do tricolor serrano, o "mais querido" conseguiu abrir o placar, aos 12 minutos. Lucão recebeu livre pela esquerda e cruzou para Rafael (foto), que completou para a meta, de cabeça, fazendo Sergipe 1x0 Itabaiana. A partir daí, o Itabaiana foi para cima, na tentativa do empate, porém esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes. O Sergipe ainda teve um gol anulado, por impedimento. E o time colorado administrou o resultado até o fim da partida.
            
            O Sergipe jogou no 3-5-2 e venceu com: Marcão; Émerson, Jaílson e Cláudio Baiano (Parral); Carlinhos, Rodrigo, Fernando Pilar (Júnior Borracha), Rafael (Lelo) e David; Fabinho Cambalhota e Lucão. Técnico: Givanildo Sales. 

          Nesse jogo diante do Itabaiana, o time do Sergipe não apresentou um bom futebol, mas o que vale mesmo são os 03 pontos. É melhor ganhar, não jogando bem, do que perder jogando um futebol maravilhoso. No entanto, há pontos na equipe a serem corrigidos (como a compactação no setor de meio-de-campo, que está deixando a desejar) para o próximo jogo, contra o maior rival, o Confiança, no domingo (17), às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju, partida essa que poderá valer a liderança na competição.

Um comentário:

  1. só fiquei triste com um público esperava mais, eu não entendo o sergipe fazendo uma boa campanha e a torcida não comparece em massa.mais uma de lucivanio

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: