domingo, 10 de março de 2013

O SERGIPE VENCEU E O RIVER PLATE VIROU FREGUÊS!



              Pela 6ª. rodada do 2º. turno do Campeonato Estadual, O Sergipe jogou,  ontem à noite diante,  do River Plate, no estádio Franção, em Carmópolis, e venceu por 1x0. Com esse resultado, o time rubro agora retomou, pelo menos provisoriamente,  a liderança do Campeonato Estadual, com 11 pontos ganhos. O gol do colorado foi anotado por Lucão, aos 30 minutos da etapa complementar.

          O fato é que o River Plate virou freguês de carteirinha do Sergipe. Em seu estádio, é a terceira derrota consecutiva da equipe carmopolitana para o time alvirrubro desde a Copa Governador do Estado do ano passado. Entra e sai treinador, e o time petroleiro continua em baixa. Coincidentemente, essa semana, o preço do barril do petróleo diminuiu. Ao que parece, o único barril que está valorizado pelas bandas de Carmópolis é o de Chopp.  

             No tocante à partida, o time entrou com o mesmo esquema de jogo das partidas anteriores, ou seja, no 3-5-2. O esquadrão colorado foi quem, desde o início, ditou as rédias da partida. Teve uma volúpia de jogo muito grande e criou as melhores oportunidades de gol na primeira etapa, com Fabinho Cambalhota, Carlinhos e Lucão. O River Plate não viu a "cor da bola", mas o placar manteve-se inalterado no primeiro tempo. 

              Na segunda etapa, o time do Sergipe não manteve o  ritmo, mas mesmo assim, conseguiu controlar a partida.  O treinador do Sergipe, Givanildo Sales,  fez a sua primeira modificação, tirou Jaílson, por contusão, e escalou o zagueiro Émerson, que fez a sua estreia. O River Plate, após a entrada do meia Marcelinho, melhorou o desempenho em campo, mas isso não foi o suficiente para intimidar o "vermelhinho". No decorrer do período, Fernando Pilar foi substituído, entrando o volante Júnior Borracha em seu lugar. E aos 30 minutos, saiu o gol colorado, Lucão recebeu a bola, girou, e chutou sem defesa para o arqueiro adversário, Pablo, abrindo o marcador, fazendo Sergipe 1x0. Depois disso, a equipe petroleira tentou o empate, porém, de forma desordenada, não conseguia criar boas chances. Com isso, o Sergipe aproveitava as brechas dadas pelo adversário e até teve algumas oportunidades de ampliar o placar, mas ficou nisso mesmo, River Plate 0x1 Sergipe.

              O treinador do Sergipe, Givanildo Sales, escalou a seguinte equipe, utilizando o sistema 3-5-2: Marcão; Léo, Jaílson e Cláudio Baiano; Carlinhos, Rodrigo, Fernando Pilar (Júnior Borracha), Rafael e David; Fabinho Cambalhota (Lelo) e Lucão. O próximo jogo do Sergipe será na quarta-feira (13), às 20:15h, no Batistão, contra o Itabaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: