quinta-feira, 7 de março de 2013

O SERGIPE FOI DERROTADO E PERDEU A INVENCIBILIDADE NO CAMPEONATO!

             Em partida válida pela 5ª rodada da 2ª. fase do Campeonato Estadual de 2013, o Sergipe jogou ontem à noite contra  o Estanciano, no estádio Batistão, na cidade  de  Aracaju, e perdeu a invencibilidade na competição ao ser derrotado por 2x1. O gol do colorado foi marcado por Fabinho Cambalhota, aos 12 minutos da etapa inicial. Era um jogo de opostos, como dissemos na matéria anterior, o vice-líder, Sergipe, contra o "lanterninha", Estanciano. Com o resultado, o time rubro caiu para o 3º. lugar na classificação, com 08 pontos ganhos. O Confiança é o líder, com 10 pontos (e um jogo a menos), e o Itabaiana é o vice, com 09.  O árbitro da partida foi Maurício Tavares de Moura.

        Quanto ao jogo,  o Sergipe se impôs nos primeiros 15 minutos de partida, dominando o adversário. E conseguiu o seu gol logo aos 12, através de Fabinho Cambalhota, num bonito voleio, após aproveitar um cruzamento do atacante Lucão, fazendo Sergipe 1x0 Estanciano. Logo depois, o ala-direito Carlinhos (que não reeditou as boas apresentações) teve a chance de ampliar o marcador, mas chutou para fora, cara-a-cara com o arqueiro adversário. No decorrer da etapa, o Estanciano foi para cima na tentativa do empate e o Sergipe aceitou a pressão da equipe canarinha. Aí o time rubro se perdeu em campo, com os meias Cloves e Vaguinho deitando e rolando no jogo, com ótimos passes. A zaga rubra não se entendia na marcação, e o empate surgiu aos 26 minutos, quando Cloves acertou um cruzamento na área e o bom atacante Brasinha  "pôs fogo" no jogo  quando, livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol do arqueiro rubro, Marcão, estabelecendo a igualdade no placar, 1x1. A partir daí, o "Canarinho do Piauitinga" criou mais duas oportunidades claras de gol, e em uma delas, conseguiu virar o marcador, aos 35, quando Cloves, num contra-ataque, deu um belo passe para o Atacante Daniel, que tentou a finalização, e a bola sobrou para Brasinha  (que foi jogador de Givanildo Sales no Lagarto)  novamente marcar no jogo, fazendo Sergipe 1x2 Estanciano. E a equipe interiorana ainda perdeu mais um gol no último lance do período inicial de partida.

 Na segunda etapa, o treinador Givanildo Sales fez duas modificações, sacando Victor Muribeca e Lucão, e escalando Peixinho (foto) e Ernandes, que estrearam. Esse último não teve  muita sorte, pois no primeiro lance que participou, se contundiu na área, após tentar o cabeçeio - entrando o volante Júnior Borracha em seu lugar. Quanto ao jogador Peixinho, demonstrou ter qualidades, mas foi atuar na meia (que não é a dele, pois é atacante), tendo o seu rendimento em campo sido prejudicado. O Sergipe tentava empatar, mas jogava de forma atabalhoada, desordenada, sem meias de ofício, já que Júnior Borracha é volante - volto a repetir. E assim, o time amarelo segurou o Sergipe até o final, e o  placar terminou assim, Sergipe 1x2 Estanciano.
             
         O Sergipe jogou no 3-5-2 e perdeu com: Marcão; Itamar, Léo e Cláudio Baiano; Carlinhos, Rodrigo, Rafael, Victor Muribeca (Peixinho) e David; Fabinho Cambalhota e Lucão (Ernandes, depois Júnior Borracha). Técnico: Givanildo Sales. 
 
        O próximo jogo do "mais querido" será contra o River Plate, no sábado (09), às 20h, no estádio Fernando França,  em Carmópolis.
 
Demais resultados da rodada:
 
Boca Júnior 0x0 River Plate;
Itabaiana 0x0 América.
 
Jogos de hoje (07.03):
 
Socorrense x Lagarto;
Olímpico x Confiança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: