terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SERGIPE X LAGARTO = GIVANILDO SALES X FERNANDO DOURADO

    
            Após vencer a 1ª. fase do Campeonato Estadual e garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2014, a equipe vermelhinha estreará no 2º. turno nessa quarta-feira (20.02), contra o Lagarto, às 20:15h, no Batistão. E o confronto marcará uma outra rivalidade, criada desde à pré-temporada do Sergipe, no ano passado: Fernando Dourado (à esquerda) x Givanildo Sales (à direita).
 
          Ambos foram cotados, à época, para comandar o Sergipe, inclusive, foram entrevistados pela antiga Diretoria rubra e por alguns conselheiros colaboradores, dentre eles, esse editor. Na ocasião, optamos  pela escolha de Givanildo Sales. Mesmo com a mudança de Diretoria, após a renúncia do então Presidente Genisson Silva, o treinador Givanildo Sales foi mantido no cargo. E, frise-se, foi uma decisão acertada dos novos gestores, haja vista que não houve a quebra da sequência de um trabalho, e que com mais alguns ajustes, culminou com a conquista dessa 1ª. fase.    
 
          Independente da escolha, Fernando Dourado também é um excelente profissional, com experiência, inclusive, internacional, tendo treinado equipes da Arábia Saudita. O comandante foi campeão da Série A2 sergipana de 2012, com o América, da cidade de Propriá, e é o atual treinador do Lagarto no Campeonato Estadual.
 
            E essa rivalidade teve continuidade no jogo do cruzamento olímpico da 1ª. fase entre Sergipe x Lagarto, quando ambos discutiram após o final da primeira etapa e acabaram sendo expulsos de campo. Será que nessa partida de quarta-feita teremos mais um capítulo desse duelo?
 
              Quanto ao Sergipe, o treinador Givanildo Sales não deverá realizar muitas mudanças em relação à equipe que vem atuando. Nivaldo deverá desfalcar o time, por conta de uma contusão. Leozinho e Fernando Pilar continuam em tratamento e dificilmente reunirão condições de jogo. Compareça, torcedor colorado!

Um comentário:

  1. Esse encontro não se dará. Fernando Dourado saiu hoje do Lagarto. Um excelente profissional que tomara que fique por aqui mesmo, pois poderá continuar a colaborar com o futebol sergipano. Zé Maria

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: