sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O SERGIPE SÓ FICOU NO EMPATE DIANTE DO OLÍMPICO!

              O Sergipe jogou, ontem à noite, no Batistão, a sua quinta partida no Campeonato Estadual e somente empatou com o Olímpico, da cidade de Itabaianinha, por 0x0. A partida teve um público decepcionante, 885 pagantes - é difícil fazer futebol desse jeito. Com o empate, o "vermelhinho" soma agora 11 pontos no grupo A, e está matemticamente garantido na semifinal da 1ª. fase. O Olímpico é o vice da chave, com 08 (também já classificado, por antecipação), o América tem 04, e o Boca Júnior também tem 04.

             Quanto ao jogo, não foi dos melhores. Na etapa inicial houve um equilíbrio, e no começo da partida, Victor Muribeca teve uma boa chance de abrir o marcador, cara a cara com o arquerio adversário, que fez uma boa defesa. O time estava um pouco confuso em campo, com Victor Muribeca se deslocando para a lateral-esquerda e deixando um espaço grande no meio-de-campo que não era preenchido por outro jogador. O lateral-direito Luciano fez a sua estreia, mas, se não realizou uma boa partida, também não comprometeu. O volante Rafael era o mais lúcido do time, era quem tentava fazer um algo diferente, inversamente ao restante do time. A melhor chance de marcar no primeiro tempo foi com o atacante Fabinho Cambalhota, ao cobrar um pênalti assinalado pelo árbitro da partida, porém, desperdiçou, ao chutar a bola para fora. No jogo passado, o mesmo Fabinho Cambalhota já tinha desperdiçado um pênalti. E o placar terminou em branco no primeiro tempo.



             Na segunda etapa, o treinador colorado, Givanildo Sales, fez uma modificação tática, tirando o zagueiro Itamar, que estava realizando uma partida mediana, e promovendo a entrada de Almir Sergipe (foto), passando a atuar no esquema 4-4-2. Mas o meia parece que estava jogando uma "pelada" com amigos, tamanha a falta de vontade e displicência apresentada em campo. O treinador do Sergipe, Givanildo Sales, sempre quando entrevistado, faz questão de ressaltar que quer jogadores "comprometidos" com o clube, e Almir Sergipe precisa refletir um pouco sobre isso e jogar futebol, no entanto, até o momento, não está apresentando. O treinador do Sergipe ainda promoveu a estreia do meia Leozinho, que demonstrou ter qualidades. E o Sergipe tentava o gol, mas não conseguia, pois estava incorrendo nos mesmos erros dos jogos passados, ou seja, a falta de criatividade do meio-de-campo e a pouca inspiração dos seus atacantes. A melhor oportunidade de gol na segunda etapa foi de bola parada, quando o lateral-esquerdo David acertou o travessão após bela cobrança de falta. O Olímpico também teve algumas oportunidades de marcar, mas foi incompetente ofensivamente. Final de jogo, melancólico, por sinal, Sergipe 0x0 Olímpico.

            O time que entrou em campo foi esse, no esquema 3-5-2: Marcão; Léo, Itamar (Almir Sergipe) e Cláudio Baiano; Luciano, Rafael, Rodrigo (Fernando Pilar), Victor Muribeca (Leozinho) e David; Fabinho Cambalhota e Nivaldo. Técnico: Givanildo Sales.
 
              Com o primeiro lugar do grupo praticamente garantido, agora é tentar somar mais três pontos em cima do América, no próximo domingo (03), na cidade de Maruim, em jogo válido pela última rodada da 1ª. fase do 1º. turno da competição. É a oportunidade do treinador colorado testar e dar ritmo de jogo a alguns atletas que não estão atuando um jogo inteiro, como são os casos de Fernando Pilar, Jaílson (que não pode ficar de fora desse time) , o garoto Janisson, que é bastante talentoso, e Almir Sergipe.

4 comentários:

  1. Gostei da análise. Mas gostaria de citar alguns pontos
    No primeiro tempo David estava jogando em todas menos na lat. esq..
    Time muito desorganizado e meio que sem vontade.
    Muribeca sempre sendo substituido (não sei se por cansaço ou por opção técnica). Mas discordo.
    A falta de um atacante de área. Acho que melhoraria o desempenho da nossa parte ofensiva.
    Temos no banco Wilton Pantera que acho que é centroavante, e ainda não entro em nehum jogo.
    As modificações são sempre as mesmas.
    Não vou comentar do penalti. - Não tem cabimento.
    O time já está ficando previsivel.
    Emfim, espero sua analise.
    Abraço.

    Ricardo Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ricardo Oliveira, blz? Concordo em quase tudo com você. Acho que Muribeca não tem jogado bem para merecer a titularidade absoluta. Quanto ao atacante de área, isso é quase que unânime entre a torcida, precisamos, e urgentemente!

    ResponderExcluir
  3. W.Pantera estava machucado, melhorou no jogo passado. Deve ser testado no jogo amanha. Sabemos qi Almir tem qualidade, mas parece qi ta sem vontade de jogar. Muribeca nao pode ser o unico meia armardor, ainda é mto jovem p assumir tal responsabilidade. Jailson deve entrar e jogar ao lado de Leo. Pilar deve começar jogando no lugar de Rafael(Terceiro cartao Amarelo).

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: