quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ERA UMA VEZ UM LAGARTO ....... E O SERGIPE ESTÁ NA FINAL DA CGE!

                         
           O Sergipe jogou na noite de ontem, no Batistão, diante do Lagarto, em partida válida pelo cruzamento olímpico da 1ª. fase do Campeonato Estadual,  e venceu por 2x1. Os gols do "mais querido" foram marcados por Nivaldo e Leozinho, ambos na etapa inicial. Com esse triunfo, o time rubro se credenciou para decidir o 1º. turno contra o River Plate, que saiu vencedor na outra semifinal diante do Olímpico, por 1x0. O público, mais uma vez, foi decepcionante, somente 1.680 pagantes.

             Quanto ao jogo, o Sergipe entrou no esquema 4-4-2 e tomou a iniciativa de atacar desde o começo. E nos primeiros trinta minutos já vencia por 2x0. Só que quem pensou que o Lagarto tinha virado "lagartixa", se enganou, pois a partir daí, a equipe colorada recuou e deu campo para o adversário, que ficou em superioridade numérica no jogo após a expulsão do atacante rubro Nivaldo, num lance confuso no setor de ataque do time esmeraldino. No decorrer da etapa inicial, o volante Fernando Pilar se contundiu e foi substituído pelo zagueiro Cláudio Baiano, ou seja, a equipe voltou a atuar no sistema 3-5-2. E o time esmeraldino diminuiu o marcador aos 42 minutos, fazendo Sergipe 2x1 Lagarto, terminando então dessa forma a primeira etapa. Após, os treinadores do Sergipe e do Lagarto se desentederam e foram expulsos, talvez fruto da rivalidade que cercaram ambos desde a pré-temporada do ano passado, quando disputaram o posto de comandante do time do Sergipe.
 
               No segundo período de partida, o "mais querido" voltou com uma postura mais cautelosa, porém, o Lagarto não soube se aproveitar disso e encontrava-se desordenado em campo, limitando-se somente a chutes tortos de fora da área, que o goleiro rubro, Marcão,  defendia com sucesso. O time colorado saía rápido nos contra-ataques e começou a criar boas chances para marcar o terceiro tento, mas foi incompetente nas finalizações. Por volta dos 40 minutos, a equipe só administrou a vitória. Final de jogo, Sergipe 2x1 Lagarto. A torcida fez a festa nas arquibancadas e cadeiras do Batistão, ainda mais quando o rival maior, o Confiança, recebia gols na cidade de Fortaleza, ou seja,  a torcida rubra vibrou cinco vezes na partida.

                O Sergipe jogou de início no 4-4-2, e empatou com: Marcão; Carlinhos, Léo, Itamar e David; Rodrigo, Fernando Pilar (Cláudio Baiano), Rafael e Leozinho (Jairo); Fabinho Cambalhota (Wílton Pantera) e Nivaldo. Técnico: Givanildo Sales.

                O próximo jogo do "mais querido" será contra o River Plate, na quinta-feira (14.02), às 20h, no estádio Francão, em Carmópolis. A partida decisiva será no domingo (17.02), às 16h, no Batistão. O vencedor desse duelo garante vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. E, ressaltando, que não há vantagem para nenhuma equipe nesses dois confrontos, caso terminem empatadas, decidindo-se o confronto através das penalidades máximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: