quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O SERGIPE FEZ A TRINCA DIANTE DO BOCA JÚNIOR!

           O Sergipe jogou ontem, pela terceira rodada da 1ª. fase do Campeonato Estadual, diante do Boca Júnior "Itinerante", da cidade de Estãncia, e venceu por 3x1, no estádio Batistão. Com esse triunfo, o time rubro conseguiu a trinca na competição, chegando aos 09 pontos ganhos em 03 jogos disputados. Um dos destaques da partida foi o atacante Fabinho Cambalhota, que, inclusive, destacamos na matéria anterior, que anotou dois gols. Mas o melhor em campo, na nossa avaliação, foi o volante/meia Rafael (foto), o motorzinho do time rubro.
 

            Quanto ao jogo, nos primeiros quinze minutos o confronto estava equilibrado. E o time estanciano quase abriu o placar após crazamento na área, em que a zaga colorada "coxilou", e o atacante boquense desperdiçou a oportunidade. No entanto, a partir daí, a equipe colorada tomou conta da partida, mas não criava chances claras de gol. Tanto foi assim que a abertura de placar originou-se de um chute de fora da área dado pelo meia Victor Muribeca, onde o arqueiro do time adversário rebateu e o atacante Nivaldo, oportunista como de costume, só completou para o gol, fazendo Sergipe 1x0 Boca Júnior. E teminou dessa forma  a primeira etapa.
 
           No segundo período de partida, o Sergipe voltou com uma modificação: saiu Rodrigo (que já tinha cartão amarelo), e entrou Fernando Pilar. O time melhorou e começou a criar boas chances para marcar o segundo tento. E após uma rebatida de bola na área, Nivaldo sofreu pênalty e o árbitrou marcou. Fabinho Cambalhota cobrou com maestria, fazendo Sergipe 2x0 Boca Júnior, aos 8 minutos. Pouco tempo depois, aos 14, o mesmo Fabinho Cambalhota fez um golaço, de esquerda, após ter dado um lindo corte no zagueiro adversário, anotando Sergipe 3x0 Boca Júnior. Depois disso, a equipe só administrou a vitória. Mas aos 34 minutos, o time boquense descontou, com o bom centroavante Mano, dando números finais à partida, 3x1.
 
           O treinador Givanildo Sales, que coleciona (em jogos oficiais comandando o Sergipe)  três vitórias, em três jogos,  escalou a seguinte equipe, utilizando o sistema 3-5-2: Marcão; Léo, Itamar e Cláudio Baiano (Jaílson); Carlinhos, Rafael, Rodrigo (Fernando Pilar), Victor Muribeca (Almir Sergipe) e David; Nivaldo e Fabinho Cambalhota.
 
           Com esse resultado, o vermelhinho manteve-se na liderança da CGE, que equivale ao 1º. turno do Campeonato Estadual, com 09 pontos ganhos, 05 a mais que o vice-líder, o Olímpico, que tem 04, e que empatou com o América, na cidade de Maruim, por 0x0. A seguiur vêm Boca Júnior, com 03, e América, com apenas 1 ponto ganho. O próximo confronto do time rubro será contra o mesmo Boca Júnior, no sábado (26), às 16h, no estádio Francão, em Estância. Conseguindo mais uma vitória nesse jogo, o time do Sergipe já estará classificado, por antecipação, à semifinal dessa fase. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: