segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O SERGIPE ESTREOU COM VITÓRIA NO SERGIPÃO 2013

     O Sergipe jogou, ontem, a sua primeira partida no Campeonato Estadual e venceu o América, da cidade de Propriá, por 1x0, no estádio Batistão. Em torno de 1600 torcedores prestigiaram a partida.

      Na etapa inicial, o jogo começou equilibrado, mas o Sergipe, aos poucos, foi se impondo. David teve uma boa chance, e carimbou o travessão do arqueiro americano, Rodrigo Mineiro. E em outra investida, o "mais querido" quase abriu o placar num lance em que o atacante Fabinho Cambalhota recebeu na entrada da grande área e chutou, no rebote Nivaldo quase fez o gol, mas arrematou para fora. O volante Rafael também teve uma boa oportunidade de marcar, mas chutou fraco e o goleiro adversário fez uma boa defesa. O placar terminou em branco no primeiro tempo.
 
      Na segunda etapa, o treinador colorado, Givanildo Sales, fez uma modificação tática, tirou Lelo, que estava realizando uma boa partida, e colocou o ala-direito Carlinhos. Com isso, Rodrigo, que estava jogando de lateral-direito, foi deslocado para o setor de meio-de-campo. A alteração melhorou o time, dando mais ofensividade à equipe. Logo aos 3 minutos, o atacante Fabinho Cambalhota reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro da partida. Mas o Sergipe continuou em cima e numa cobrança de falta perfeita de David, o time rubro abriu o placar, aos 25 minutos. A partir daí, a equipe teve algumas oportunidades de ampliar o marcador, mas as desperdiçou. O América, no final da partida, fez uma pressão tímida em campo, e teve chances de empatar, mas o arqueiro colorado, Marcão, impediu o gol. Final de jogo, Sergipe 1x0 América.
 
 
     
         O Sergipe atuou no sistema 3-5-2 com: Marcão; Itamar, Léo e David; Rodrigo, Rafael, Lelo (Carlinhos), Alberto Conceição e Victor Muribeca (Almir Sergipe); Fabinho Cambalhota e Nivaldo (Fernando Pilar). Técnico: Givanildo Sales. Os principais destaques do "vermelhinho" na partida foram o zagueiro Léo (foto), o zagueiro/lateral David, o ala Carlinhos, e o atacante Fabinho Cambalhota.

      Agora, é tentar a segunda vitória diante do Olímpico, no próximo domingo, em Tobias Barreto, em jogo válido pela 2ª. rodada da competição. O time de Itabaianinha estreou com vitória ao derrotar o Boca Júnior, na cidade de Estância, por 2x0.

2 comentários:

  1. Ricley, nas proximas postagens tem como vc dar notas aos jogadores.
    Suas analises são boas e assim podemos conhecer melhor os jogadores.

    Grande abraço

    Ricardo Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ricardo. Mais tarde vou ver se faço um pequeno texto comentando acerca do jogo e de alguns jogadores. valeu, Rickley.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: