segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DO JOGO ENTRE SERGIPE X AMÉRICA!


           A estreia do time rubro no Sergipão 2013 foi dentro da lógica. Não se esperava muito de uma equipe que treinou somente um mês, onde alguns jogadores ainda não estão no melhor da sua forma física. Mas mesmo assim, o time apresentou um futebol, digamos, de regular para bom. O importante é que o placar de 1x0 representou os três primeiros pontos na competição.
 
          A escalação de início do Sergipe foi uma surpresa, com o lateral-esquerdo David entrando como um zagueiro, ao lado de Itamar e Léo. A entrada de Victor Muribeca no meio também poucos apostavam. Mas o fato é que no primeiro tempo o time foi regular em campo. Rodrigo, improvisado na lateral, fazia o "feijão com arroz", e David, como zagueiro, não estava rendendo tanto. Lelo, apesar de estar fazendo uma partida mediana, não manteve as boas atuações dos treinamentos e dos jogos amistosos,  mas isso é plenamente compreensível para um jogador ainda sem muita experiência no futebol. Quem estava destoando um pouco dos demais era o lateral-esquerdo Alberto Conceição, muito lento. No entanto, essa foi apenas a primeira partida do atleta na temporada e seria leviano, da nossa parte, de fazer uma avaliação mais rigorosa nesse instante quanto à qualidade do mesmo. Outro jogador que não esteve bem foi Nivaldo, transpareceu estar totalmente fora de ritmo. Os demais estavam fazendo uma partida aceitável. O meia Cesinha foi um desfalque tremendo do setor de meio-de-campo, devido à sua qualidade técnica, não tendo sido escalado devido a um problema dentário. A falta de um centroavante de área também dificultava as jogadas de ataque.
 
          Na segunda etapa, o treinador Givanildo Sales deve ter notado algumas deficiências na equipe e resolveu mexer, colocando o ala-direito Carlinhos em lugar de Lelo, e deslocando Rodrigo para o setor de meio-de-campo. O time ficou mais ofensivo e as jogadas de gol aconteceram com mais frequência. No decorrer do jogo, Almir Sergipe entrou, substituindo à Victor Muribeca, que saiu lesionado. O meia, que está um pouco acima do peso, não ocupou o lugar de costume no campo quando atuava pelo River Plate, ou seja, pelo lado esquerdo, onde inclusive fazia gols, e atuou pela direita, que "não é a dele". O volante Fernando Pilar, outro bom jogador, mas que está visivelmente fora de forma, também entrou, no lugar de Nivaldo, e deu um toque de qualidade ao setor. O goleiro Marcão foi pouco exigido, mas nas vezes que foi, correspondeu.    
 
           Então é isso, torcedor colorado, mas no jogo de ontem ficou muito claro como é importante a manutenção de uma base de uma competição para outra, com jogadores já ambientados ao clube. Rodrigo, um coringa em campo; uma zaga que já tinha jogado vários jogos junta, Itamar e Léo; um lateral eficiente e bom na bola parada como David (que fez o gol de falta); um meio de campo com dois jogadoes que vinham atuando desde o ano passado, Rafael e Victor Muribeca; e Nivaldo no ataque. Acho que isso foi um dos fatores primordiais para o time ter jogado relativamente bem, e ter tido um certo entrosamento em campo. Com os novos reforços em forma, a exemplo de Jaílson, Carlinhos, Pilar e Almir, a tendência é que a equipe possa se portar melhor nos próximos jogos.

2 comentários:

  1. Muita gente estranhou o lado esquerdo do sergipe, mas n se enganem, tanto david quanto alberto conceiçao sao peças falsas no esquema tatico, eles alternam suas posiçoes e aparecem no ataque como surpresa !!!

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: