terça-feira, 23 de outubro de 2012

AS INSCRIÇÕES DA CLÍNICA DE SELEÇÃO DO SERGIPE SERÃO ABERTAS

            As inscrições para a I Clínica de Seleção de Atletas Júnior do Club Sportivo Sergipe estarão abertas a partir de segunda-feira (29), das 14h às 18h, na sede do clube. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (22) durante a reunião da comissão criada para coordenar a clínica, que vai começar no dia 3 de novembro e nos outros sábados do mês.

            Os interessados devem ir ao clube munidos da carteira de identidade, e o material para o teste: meia, calção branco ou vermelho, e chuteira. Na hora da avaliação, os garotos receberão um colete numerado. Só poderão participar os garotos nascidos em 1993, 1994, 1995 e 1996.

           Não são vetados os meninos que já jogaram ou passaram por peneiras em outros clubes. A clínica servirá para olhar o talento de cada jovem, independente da sua estrutura física, visto que isso pode ser adquirido com uma boa preparação. “Se ele tiver será selecionado, se não a vida segue”, diz Ribeiro Neto, coordenador da clínica.

           Neste primeiro momento, não existe estimativa do número de participantes, mas pelo fato de o clube ser grande, a diretoria está bastante otimista. “Vamos esperar os primeiros dias de inscrições para ter uma perspectiva, inclusive, pelas idades. Sabemos que o trabalho vai ser intenso, será nas escolas, na rede esportiva de Aracaju, São Cristóvão, e todo o interior do estado”, ressalta Ribeiro, acrescentando que todo o custo de transporte até o clube para essa seletiva ficará a cargo dos garotos. “Depois de aprovado será outra história”. 

           Durante a clínica, o Sergipe contará com a parceria com a Faculdade Estácio/Fase, através de Márcio Correia e Antônio Hora. Com isso, os alunos de Educação Física da Faculdade participaram ativamente no auxílio para a seleção tanto no futebol de campo como no futsal.

Entrosamento

         Durante a reunião da comissão da Base, o departamento de futebol do Sergipe, composto por 
Joaquim Feitosa, diretor de futebol, e sua equipe: Geraldo do Carmo, Eraldo Almeida, Carlson Silva e Rickley; se fez presente, assim como o presidente, advogado Genisson Silva, e o superintendente, Sidrack Marinho. A ideia da diretoria é que haja um entrosamento entre a Base e os profissionais. Foi anunciado ainda o convite para fazer parte da equipe da Clínica de Seleção aos ex-atletas Rubem e Gildásio. 

          O diretor do departamento de Base do Sergipe, Eraldo Almeida, está motivado com a iniciativa do clube. “Essa seletiva é muito importante porque o Sergipe não pode ficar sem um bom trabalho de Base, houve uma pausa para arrumar a casa, e hoje Genisson (presidente) resolveu que deveria se iniciar, e estamos começando com toda a força e coragem para poder ver se essa Base não para mais”, declara Eraldo, acrescentando que haverá um trabalho de captação de recursos, através de patrocínio para poder dar mais condições à Base.    

Fonte: ASCOM do C.S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: