segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A SÉRIE D SERÁ DIFERENTE EM 2013

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, esteve em São Luís no último domingo para acompanhar a decisão da Série D, entre Sampaio e Crac. Na ocasião, o dirigente aproveitou para anunciar mudanças na fórmula de disputa da Quarta Divisão Nacional.

  - O modelo atual já é um grande avanço, com dois grupos de 10 e a Série C terá a fórmula de disputa mantida. Mas a Série D vai ter uma mudança, com a redução para 32 clubes e ainda vamos definir como será a divisão dos grupos – disse Elísio (foto).  

      Criada em 2009, nos primeiros dois anos, a Série D era disputada por 40 clubes, divididos em 10 grupos, cada um com quatro times. Em 2011, a competição sofreu a sua primeira mudança, tendo apenas oito grupos, cada um com cinco times e os dois melhores se classificando para as oitavas de final.     

       A definição de quais Estados perderão vagas na Série D acontecerá somente durante a semana, quando Virgílio Elísio pretende anunciar a nova fórmula de disputa. Até o momento, apenas seis clubes já garantiram vaga na Série D de 2013.     

       O Maranhão representará o Estado homônimo, pois foi vice-campeão Estadual, e o Sampaio, que foi campeão em 2012, conquistou o acesso para a Série C. Os campeões amazonense, tocantinense e sul-mato-grossense, Nacional-AM, Gurupi e Águia Negra, também já estão garantidos na próxima edição do torneio, assim como Tupi-MG e Guarany de Sobral, rebaixados nesta edição da Série C.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-d/noticia/2012/10/em-sao-luis-virgilio-elisio-anuncia-mudancas-para-serie-d-em-2013.html

2 comentários:

  1. Pelo visto a CBF,quer cada vez mais elitizar o futebol,deixando de lado os menores estados da federacao, e achavamos que com o advento da copa 2014 tinha como objetivo popularizar jah que o governo estar investindo pesado,desviando verbas da educacao,saude,moradia,saneamento basico etc. O correto seria duas vagas por estado previligiando estados que nao tenham clubes nas outras series, soh assim cada estado teria calendario para o segundo semestre para no minimo dois clubes.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais a CBF envergonha o Nordeste e outras regiões, e olhe que o Virgilio é Nordestino, imagine se não fosse, o futebol das praças menores vão deixar de existir, com esse nenhum investimento e diminuindo suas participações nacionais, VERGONHA!
    Jadilson

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: