quarta-feira, 12 de setembro de 2012

REUNIÃO DA LIGA DO NORDESTE PODERÁ GARANTIR, AO SERGIPE, COTA DE 50% DO ITABAIANA!


       Com a provável presença do Presidente da CBF, José Maria Márin, será realizada nessa quinta-feira (13.09), na cidade de Fortaleza, uma reunião entre os representantes dos times que participarão do Campeonato do Nordeste de 2013. Na ocasião, serão estabelecidas algumas diretrizes para a competição, bem como será realizado o sorteio dos grupos.

       Mas não somente farão parte desse encontro os dirigentes das equipes integrantes da edição 2013 do Campeonato do Nordeste, visto que os Presidentes de clubes fundadores, a exemplo do Sergipe e do Fluminense de Feira, também se farão presentes no evento. E o interesse dos gestores dessas agremiações é garantir a possível cota que terão direito, mesmo não participando da competição, conforme já amplamento divulgado pelo vice-presidente da FSF, Mílton Dantas (foto), nas emissoras de rádio locais. O dirigente afirmou que o Sergipe terá direito à metade da cota que será repassada ao Itabaiana pela participação na Copa do Nordeste de 2013. Comenta-se que a cota total de cada equipe participante girará em torno de R$ 400.000,00, logo, ao time rubro caberá, mais ou menos, R$ 200.000,00.

       Mílton Dantas informou ainda que esse benefício de 50% da cota está alicerçado no Estatuto que rege a Liga do Nordeste, aprovada pela CBF e pelos clubes. Vale ressaltar que esse procedimento somente será adotado na edição seguinte, pois nas demais, as equipes fundadoras que não se classificarem, através dos seus respectivos estaduais, não mais terão direito à metade da cota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: