sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O CONSELHO DELIBERATIVO DO SERGIPE SE REUNIU NO DIA DE ONTEM!

   
          No dia de ontem, no estádio João Hora de Oliveira, foi realizada a reunião do Conselho Deliberativo do Sergipe.  Na ocasião, foram discutidos alguns assuntos, dentre eles, a situação atual do clube e a necessidade dos conselheiros de colaborarem com a atual administração. Outro ponto salientado foi em relação às comemorações do 103º. ano de fundação do "mais querido", em 17 de outubro. Para tratar disso, foi designada a data de uma nova reunião do Conselho Deliberativo, a ser realizada no dia 09 do mês seguinte.

          Uma novidade da reunião foi a designação, pelo Presidente Genisson Silva (foto), do conselheiro José Maria Marques para ficar coordenando os trabalhos em relação ao Planejamento Estratégico do clube. Para tanto, deverá ser criada uma comissão.

           Apesar de ter sido proveitoso o evento, alguns assuntos importantes não foram debatidos, como a posição do Presidente do Sergipe no tocante ao regulamento do Campeonato Estadual 2013 e também a respeito da formação do elenco para a competição.    

            Há uma observação que merece ser exposta: essas reuniões, no nosso ponto de vista, deveriam ser restritas aos membros do Conselho Deliberativo, sem a presença da torcida e da imprensa, pois determinados assuntos somente deveriam ser debatidos internamente, para não expor tanto o clube. Com a torcida e a imprensa poderiam ser realizadas outros tipos de reuniões. Mas é só uma opinião!

21 comentários:

  1. não resolveram nada tudo oxo só 15 conselheiros compareceram marcaram outra dia 09/12/2012 vamos ver o que vai dar é uns querendo ser melhor que os outros porisso é que dar nisso e só quem sofrer é o torcedor que ficam preocupado com o futuro do sergipe.mais uma de lucivanio

    ResponderExcluir
  2. Concordo Rickley, o torcedor e a imprensa não deve participar de reunião de conselho principalmente a do sergipe que tem muita explicação a direção a passar para os conselheiros, como por exemplo a Prestação de contas.

    Diego.

    ResponderExcluir
  3. Um sergipe onde o Presidente do Conselho não faz nada em pro do Sergipe a ainda leva esse Lailson um verdadeiro traidor para fazer parte como secretario sinceramente onde vai chegar o meu gipão cade a prestação de contas de Dr Genisson cade o conselho fiscal que não atua em cima deste presidente conversador loroteiro, cade o planejamento para 2012, cade o resto do conselho que não comparace a verdade que Ari Rezenda ja deu o que tinha de dá está na hora de entregar o conselho a uma pessoa com tesão de ver o vermelhinho crescer, vamos fazer um sergipe forte com seriedade.

    ResponderExcluir
  4. marcelo duarte costa neto28 de setembro de 2012 às 20:44

    Sergipe precisa de atençao de todos nos, estamos sofrendo a muito com fracasso do Sergipe, esperava a renuncia do presidente falastrão ao contrario ele não larga o Sergipe de jeito nenhum sabe porque para fazer time de 30 mil com jogadores de boca junior, um vergonha esse presidente que so faz conversar e nada de ação foram genisson voamos mobilizar a nossa torcida vamos eleger o presidente do tamaho do sergipe fioram falastrão

    ResponderExcluir
  5. AMIGO RICLEY, FICO AS VEZES DECEPCIONADO COM AS PESSOAS, O PROFESSOR ARY REZENDE NA REUNIÃO DO CONSELHO DO SERGIPE RECEBEU AS CONTAS OU NÃO DO PRESIDENTE QUE ATÉ ESTA DATA NÃO FOI ENTREGUE A NIMGUEM CADE ESTE CONSELHO FISCAL QUE NOS ELEGEMOS OS SENHORES EWERTON MELO, ARY REZENDE FILHO E ANTONIO CARNEIRO, VÃO QUANDO REVER AS CONTAS DESTE PRESIDENTE FALASTRÃO, OUTRA COISA, CADE ELEIÇÃO DO CONSELHO QUE DESDE FEVEREIRO DE 2012, ESTÁ VENCIDA VAI OU NÃO MARCAR AS ELEIÇOES DO CONSELHO, TUDO ISSO QUESTIONAMENTO PARA QUE O SERGIPE POSSA ESTÁ NESTA SITUAÇÃO DE DITADORES DENTRO DO CLUBE, MINHA OPINIÃO TIRA ESTES CONSELHEIRO QUE NÃO PAGA QUE SÃO A MAIORIA E AINDA QUER CARGO COMO O CASO DESTE LAILSON MELO, VAMOS REVOLUCIONAR ESTE CONSELHO VAMOS DIMINUIR O NUMERO DE CONSELHEIROS E VAMOS COLOCAR QUALIDADE, FORA OS INADIPLENTES E VAMOS FAZER UM CONSELHO FORTE COM O MAXIMO DE 51 PAGANDO CADA NO MINIMO R$300,00, PELO MENOS JA DAR PRA BANCAR O DEPARTAMENTO DE BASE, VAMOS PRA RUA TORCIDA DO SERGIPE SOMOS GRANDE E SOMOS FORTE., QUE NÃO TIVER HISTORIA DENTRO DO SERGIPE PESSA PRA SAIR E VAR PARA AS ARQUIBACANDA TORCCER E NÃO TÁ QUERENDO SER DIREGENTE SEM TER CONDIÇÃO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado, e o que o novo conselho assuma o compromisso de se fazer a mudanca nos estatutos e o que o socio torcedor tenha direito a voto e que parte da arrecardacao do socio torcedor seja investido na parte social do clube.

      Excluir
  6. Estou em lages-ss, sou torcedora do sergipe e estou decepcionada com esta diretoria do Sergipe,se existe diretoria sou vejo falar em Genisson Silva Presidente que consegui a prueza de perder em uno só 7 partidas para o confiança, como sofro longe do meu estado so vejo em falar em crise e no conselho diretor Genisson, e no Conselho deliberativo Ary Rezende, cade os demais diregentes do sergipe, TIME DE DONO SE TRANSFORMOU O sERGIPE E POR ESSAS COISA QUE O SERGIPE ESTA 09 NOVE, ANOS SEM GANHAR UM TITULO E EU DISTANTE SOFRENDO COM O MEU SERGIPE, SE EU MORASSE EM aRACAJU, FARIA VARIAS MANIFESTAÇÕES CONTRA ENTRE DOIS DIREGENTE QUE ACHA DONO DO SERGIPE., UM ABRAÇO MUITO FORTE E MUITAS SAUDADES DOS MEUS CONTERRANEO.

    ResponderExcluir
  7. Amigos da nacao rubra,acredito que apos esta ultima reuniao ficou em todos nos um sentimento de frustacao,no nosso entendimento a situacao no CSS eh muito mais grave.
    Temos um presidente e vice do conselho que em funcao das suas atividades particulares nao sao atuantes e permitem que o presidente do execultivo mande e desmande como se o CSS fosse um brinquedo particular e se torne um laboratorio onde ele faca os seus ensaios e estagios para um dia quem sabe ele atingir as suas ambicoes particulares, um conselho fiscal conivente com a falta de compromisso do presidente, segundo entrevista em uma emissora de radio um dos conselheiros e que participou da reuniao ate a presente data ainda nao foi auditata e aprovada nem as contas da penultima gestao, entao amigos como vamos acreditar que estas pessoas que estao no comando da instituicao, por isto amigos seria interessante de imediato uma mudanca no conselho deliberativo, se o presidente do conselho nao tem condicoes de ser mais atuante, ao menos deveria ter um vice que possa substitui-lo na sua ausencia e para isto temos pessoas no conselho que poderiam fazer isto e muito bem dentre alguns nomes temos os de Beto Hora,Ramon Barbosa e Ricley. A situacao do CSS parece-me paasar por uma ampla crise de credibilidade e esta crise ela soh pode ser amenizada com a somacao de esforcos das pessoas, principalmente destes conselheiros ilustres, Reinaldo Moura, Ari Resende, Clovis Barbosa, Silvio Santos, Carlos Alberto e outros, por isto srs. Reinaldo Moura e Ari Resende a torcida nao esquece que quando a situacao do CSS estava desesperadora foram vcs que chamaram a responsabilidade para si e nos livrou do rebaixamento, e agora srs, chamem novamente o feito a ordem enquanto ha tempo, por que se nao correremos o risco de vcs serem obrigados a asumir no futuro e a coisa ja estar na UTI em estado terminal, e a torcida nao perdoarem vcs, por terem sido omissos no momento em que este ditador praticava todo desmando, para terminar desejo ao amigo Ze Maria sucesso, sei que alem de um grande torcedor do clube,goza de um grande prestigio com a torcida e eh um profissional competente,mas, tenho minhas duvidas se terah estomago e paciencia para trabalhar neste modelo que se instalou no CSS,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado irmão. E creio que será um grande desafio pois a modelagem de planejamento exige um fiel cumprimento e participação de equipe administradora. Mas... creio que em muito breve as coisas vão se arrumar dentro do Sergipe. Zé Maria.

      Excluir
  8. Ze Maria, parabens e sucesso neste novo desafio, e o grande objetivo desta nova diretoria eh tracar estrategia para divulgar e vender a imagen do clube e consequentemente gerar recursos para o clube.

    Julio Fonseca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio, tudo certo? Desculpe eu não ter publicado a parte final do seu comentário, mas não pq não seja interessante, pelo contrário, é questão de estratégia.

      O Presidente já está tentando isso, inclusive, nós e algumas pessoas já tínhamos dado essa sugestão a ele. Mas vamos ver se dá certo. Um abç., e peço-lhe desculpas, mas é que certas coisas é melhor não publicar no momento.

      Excluir
    2. Caro Júlio... suas sugestões já estão conosco mas como o próprio nome já diz é "estratégico" e temos que manter sigilo... pois muitos são os olhos em cima da gente. No mais, muito obrigado e esperamos contar com a participa~ção de pessoas como vc e outros grandes amigos que tenho. Zé Maria

      Excluir
    3. Corretissimo, uma outra ideia seria ver a possibilidade se a concessionaria de energia fazer uma parceria com o CSS, sendo cadastrado contas de energias de torcedores que queiram contribuir mensalmente com o clube passando este a ser socio torcedor e o valor dividido em 3 partes, sendo 1/3 o torcedor contribui acrescendo na conta, 1/3 pago pela consecionaria e 1/3 subsidiado pelo governo abatido na valor do icms da conta de energia, esta parceria tambem pode ser tentada com empresas telefonicas.
      Ricley, esta sugestao tambem nao precisa ser divulgada, faca simplesmente um pequeno comentario a respeito.
      Julio

      Excluir
  9. Parabéns ao Zé Maria um nome novo e desejo muita sorte a ele e que o genisson escute e de dê condições de trabalho ao rapaz e não fique só agora que está precisando dizendo que vai escutar e vai ajudar ao Zé maria espero que ele não isole o rapaz quando a maré melhorar.

    Diego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Diego e vamos para frente. E obrigado pelo "rapaz" tb, mas eu sou 4.8 já. kkkk. Zé Maria

      Excluir
  10. Eh uma pratica muito comun deste rapaz, quando se sente acuado se faz de bom rapaz,quando a chuva passa ele muda por completo, foi assim com Reinsldo Moura,Ramon Barbosa e Beto Hora.

    ResponderExcluir
  11. Zé Maria é torcedor do Sergipe de verdade,talvez um dos poucos na direção do clube.

    Mateus Almeida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mateus... e de coração como você também é. Mas olha só, não acredito que tenha no Sergipe alguem que não é Sergipe. Mas, cada um dá o que pode e sabe dar. Alguns acertam, outros nem tanto, mas todos tentam acertar.O "esforço" é grande, por parte de muita gente, mas pecamos muito por falta de organização melhor. Mas estamos no caminho certo. Abraço. Zé Maria

      Excluir
  12. Quantos conselheiros o Sergipe tem atualmente?Qual o valor pago por eles?Quantos estão adimplentes?
    Se alguém puder me responder agradeço.

    Mateus Almeida.

    ResponderExcluir
  13. Mateus, há 102 conselheiros. O valor da mensalidade é de R$ 200,00. Não sei lhe informar quantos estão adimplentes.

    Mas muita gente fica se reportando a esse assunto como se isso fosse a salvação do Sergipe, e não é. É uma contribuição, e como tal, alguns pagarão e outros não. A Diretoria do Sergipe tem que ir atrás é de parcerias e não ficar dependendo de contribuição de conselheiros para manter o clube. É a minha opinião.

    ResponderExcluir
  14. Quem vive de contribuicoes eh entidades filantropicas e times de varzea, para conseguir parceria precisa de projetos e pessoas de credibilidades, serah que esta diretoria tem credibilidade para este feito? Vejam os exemplos da unimed,neoquimica,phoskola,banese,torre e outras mais. O CSS foi o unico clube no estado que nao teve um patrocinador da iniciativa privada, acorda torcida rubra, vamos participar do sergipao 2013 com um elenco formado con jogadores da segundona de 2012 vai ser teste para cardiaco.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: