segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FUTEBOL AMERICANO SERGIPANO COMEMORA VITÓRIA EM SEU PRIMEIRO JOGO NO BATISTÃO

Foto: Graziela Cabral.
Partida contra o Salvador AllSaints aconteceu no dia 8 de setembro no Estádio Estadual Lourival Batista.

Com uma das maiores estruturas em termos de instalação e organização, o jogo do Bravos vs. All Saints, pelo Campeonato Brasileiro, recebeu um número recorde de público para partidas desta modalidade no nordeste.

O apoio do Governo do Estado, a SEEL, Secretaria de Saúde de Socorro e o Corpo de Bombeiros foram fundamentais para o sucesso do evento.

      A mídia sergipana abraçou a novidade, com a divulgação do jogo. A arrecadação de alimentos superou as expectativas, em breve tudo será entregue na Creche Almir do Picolé, entidade escolhida pela diretoria do time para receber as doações dos espectadores da partida.

      O placar do jogo foi favorável para o alvirrubro. A equipe marcou 21 pontos contra 06 do time soteropolitano do Salvador AllSaints, que foi eliminado do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – Temporada 2012. Os pontos da partida foram marcados nas finalizações dos jogadores do Sergipe Bravos, Elio Araujo, Felipe Manzano e Carlos Rubens.

      O Sergipe Bravos já garantiu a segunda colocação da divisão sul, pelo critério de desempate. Depois de duas derrotas consecutivas durante os primeiros jogos, para alcançar o resultado deste sábado foram necessárias algumas mudanças nas rotinas dos jogadores. Nas últimas campanhas o número de faltas cometidos pelos jogadores do Bravos foi prejudicial ao time, que perdeu várias oportunidades de avanços em campo. Neste jogo, essa falha foi trabalhada de forma eficiente, gerando um número menor de retrocessos nas jogadas e resultando em melhores chances de touchdown (pontos).

      Os dias de treinos passaram de dois para quatro dias por semana, com coletivos e exercícios específicos para cada tipo de jogada, foram feitos estudos audiovisuais dos últimos jogos realizados pelo time adversário fazendo análises maçantes e encontrando as brechas necessárias para marcar as pontuações.

      Vencendo o Maceió Marechais em Alagoas, no dia 23 de setembro (próximo jogo),  na cidade de São Miguel dosCampos, o Sergipe Bravos segue para a segunda rodada do campeonato (playoffs).

Fonte: Com informações de José Maria Marques e Maysa Melo.

4 comentários:

  1. Amigos, Ricley e Ze Maria, quais sao as vantagens e desvantagens em se fazer uma mudanca nos estatutos do CSS, tratando de assuntos como reeleicao,votos do socio torcedor e definicao de aprovacao de orcamento pelo presidente do conselho? Ate o presente momento ainda nao conseguir entender o pq todos que passaram pelo comando do CSS nao enxergam com bons olhos esses assuntos ao passo que a maioria dos grandes clubes do futebol brasileiro estao tomando este rumo, quais sao as opinioes dos srs.nestes aspectos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estatuto do Sergipe é velho e caduco e só facilita o Sergipe ser administrado por grupo fechado. A reforma do estatuto é para conferir "democracia". Entendo que o Sergipe é do povo e o povo deve teer o direito de participar das decisões. Já existe uma boneca do novo estatuto e basta apenas ser apreciado e "votar". Só isso. A relutância é o medo de mudança, de perder o controle do brinquedo, de arriscar. É ruim... mais é meu e não dou para ninguém. Tratar o futebol como "negócio" e não como um "brinquedo caro" como já se disse muito. Zé Maria

      Excluir
  2. Olá, colega, entendo que essa mudança do estatuto é essencial para a captação de novos sócios e para o clube se adequar à realidade de hoje.

    O Presidente do Sergipe precisa deixar de ser autoritário, e propor essas mudanças ao Conselho Deliberativo.

    ResponderExcluir
  3. Resumindo, se prevalecer os ideias do presidente e do vice,jamais teremos uma eleicao com votos do socio torcedor e pelo rumo que as coisas nas bandas do JH estao tomando,ou seja muitos dos conselheiros se afastando por nao concordarem com a postura do presidente e,com certeza devera abrir vagas para novos conselheiros e estes por sua vez partidario da atual gestao, tudo nos leva a crer que estar se instalando mais ditadura de no minimo mais 20 anos, sera que estamos presenciando o nascimento de um novo: vasco,cotinguiba e associacao atletica,. Torcida rubra vamos nos atentar e exigir satisfacao do presidente antes que aconteca o mesmo sufoco deste ano correndo serio risco de rebaixamento.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: