sexta-feira, 14 de setembro de 2012

FORAM DEFINIDOS OS GRUPOS DO CAMPEONATO DO NORDESTE

        A Confederação Brasileira de Futebol e sete federações nordestinas deram início nesta quinta-feira à nova Copa do Nordeste. A competição, que foi incluída no calendário de competições da CBF para a próxima temporada, promete voltar com força máxima. Nesta quinta-feira, a cerimônia de abertura foi realizada na cidade de Fortaleza/CE e definiu os grupos para a competição.

        A cerimônia contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, do vice-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, além de alguns presidentes de clubes e de federações que farão parte da edição de 2013 da Copa. Ex-jogadores como Sérgio Alves, ídolo de Bahia, Ceará e ABC, e Bobô, campeão brasileiro com o Bahia em 1988, também participaram.

        Com as devidas restrições, os grupos foram sorteados. Os cabeças-de-chave foram Bahia, Sport, Vitória e Santa Cruz, por obterem a melhor colocação no Ranking da CBF dentre todos os outros participantes. Clubes de um mesmo estado não poderiam se enfrentar na primeira fase, e assim, todos os 16 clubes ficarem em grupos mesclados. Confira a composição dos grupos:

Grupo A: Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana
Grupo B: Sport, Fortaleza, Confiança e Sousa/PB
Grupo C: Vitória, América/RN, ASA e Salgueiro
Grupo D: Santa Cruz, CRB, Campinense e Feirense/BA

        As equipes se enfrentarão em sistema de ida e volta, ou seja, serão seis jogos por grupo na primeira fase da competição. Os dois melhores colocados de cada grupo passam para as quartas-de-finais, iniciando o sistema de mata-mata, novamente com jogos de ida e volta. O chaveamento das fases de mata-mata será da seguinte maneira:

1ºA x 2ºC
1ºC x 2ºA
1ºB x 2ºD
1ºD x 2ºB

        Após isso, as quatro equipes classificadas farão a fase semi-final e assim seguirão, no mesmo formato, até chegaram a grande final da competição.

        A Copa do Nordeste de 2013 terá início no mês de janeiro e vai até meados de março. A competição vai coincidir com os Campeonatos Estaduais, e não mais com os Brasileiros, como aconteceu na última edição, realizada na temporada de 2010.

Fonte: Futnet.

2 comentários:

  1. Grupo d é o mais fraco,o itabaiana se ferrou pegou um grupo forte e o Confiança pode brigar com o fortaleza pelo segundo lugar embora seja difícil a classificação tb.

    Mateus.

    Obs: Comentário editado.

    ResponderExcluir
  2. Vlw Presidente Genisson Silva por nos deixar de fora não só do Campeonato do Nordeste como da Copa do Brasil, o senhor nos envergonha,
    Agora vamos passar 2013 apenas secando os nossos rivais, muito pouco pra o maior time do estado.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: