quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A QUESTÃO DO REGULAMENTO DO PRÓXIMO SERGIPÃO!

          
            Definidas as datas da Copa do Nordeste 2013, resta agora à FSF, na pessoa do seu Presidente, José Carivaldo de Souza (à direita na foto), estabelecer como será o Campeonato Estadual da temporada seguinte, e em que fase Confiança e Itabaiana ingressarão.

            A maioria dos dirigentes e cronistas esportivos do nosso Estado defendem que essas equipes só entrem na 2ª. fase, por conta das suas participações na competição regional. Até aí tudo bem, sem problemas. Porém, estão querendo fazer um campeonato estadual onde a 1ª. fase não valerá absolutamente nada para o campeão - e é aí onde está todo o erro da questão. Defendemos a seguinte tese:

- o 1º. turno, mesmo sem as presenças de Confiança e Itabaiana, deverá garantir uma vaga, ao campeão, na Copa do Nordeste do ano seguinte - no caso, 2014;

- E a outra vaga seria destinada ao campeão da 2ª. fase, que já teria dentre os participantes, os times proletário e tricolor.

            As diretorias de Itabaiana e Confiança são contrárias a esse entendimento, o que é plenamente compreeensível, pois estão defendendo os seus próprios interesses ao apontarem que não é justo que somente possam disputar um único turno e que, apenas uma dessas duas equipes possa ser campeã, e consequentemente, tenha a possbilidade de decidir o título da competição bem como garantir vaga na Copa do Nordeste.

          Agora perguntamos: essas duas equipes querem ter lugares cativos em todos as edições da Copa do Nordeste é? Se formos analisar pelo aspecto da "justiça", também não é justo Confiança e Itabaiana entrarem na 2ª. fase da competição estadual, com os "cofres cheios" (cerca de R$ 250.000,00 - oriundos das cotas da Liga do Nordeste, fora os patrocínios) e  em igualdade de condições com as demais equipes locais, a exemplo do Sergipe, que não receberão nem 25% desse valor, a título de parcerias. Injusto, é isso!

          Portanto, a 1ª. fase do Estadual tem que valer uma vaga para a Copa do Nordeste do ano seguinte e também para a Copa do Brasil - até para haver a possibilidade de renovação de equipes. O que está havendo é uma tentativa "sem vergonha", por parte da FSF, de favorecimento ao Confiança, pois realizar um primeiro turno de Campeonato Estadual sem valer absolutamente nada, não tem cabimento. E tem mais, o Presidente do "mais querido", Genisson Silva, tem que se manifestar quanto a isso, o Sergipe merece respeito!

25 comentários:

  1. O que ficou certo na reunião da liga nordeste é que os clubes entrariam na segunda fase. Mas, a federação, o ADC e o Ita, estão querendo se aproveitar da situação e garantir duas outras coisas. 1. Querem ficar isentos da disputa pelo rebaixamento e para isso propõe que o rebaixamento seja decidido logo no primeiro turno, onde eles não disputariam e estariam isentos; 2. Querem que o primeiro turno seja apenas classificatório para o segundo, que nada vale, nem vaga na final. Ou seja, os 8 se matam para classificar 6 e depois eles entram para comer o filé no segundo turno e ainda com garantias que vão disputar duas vagas para a Copa Nordeste 2014. ISSO PARECE SER MAIS UMA TRAMOIA DA FODERAÇÃO! O certo é: os 10 times devem concorrer à classificação e ao rebaixamento em regime de IGUALDADE TOTAL. Nada de beneficiar A e B, nada de botar REGRAS em algo já definido. Ora, agora que já se sabe quais são os representantes da copa nordeste este ano CRIA-SE novas regras? Quer criar regras que seja para o próximo... não agora. O campeão do primeiro turno DEVE estar na final do campeonato e DEVE ter sua vaga garantida para a Copa Nordeste 2014. Zé Maria

    ResponderExcluir
  2. O que eh que o nosso presidente estava fazendo na reuniao em Fortaleza? Foi somente como ouvite e pegar um cala boca. Se realmente o campeonato sergipsno for definidos no modelo que estao comentando, e a nossa diretoria aceitar, tem sujeira nesse angu.

    ResponderExcluir
  3. pode fazer uma boa tabela se essa diretoria o sergipe não pensar em futebol profissional não vai pra lugar nenhum pobre sergipe e vai ter mais racha no sergipe isso é só um traque a bomba ainda vai estourar.mais uma de lucivanio

    ResponderExcluir
  4. Grande perda vc teve na sua diretoria Genisson.Um cara como Beto Hora vc não vai encontrar fácil pois é sergipe,honesto,sério,equilibrado ,educado,atencioso com a torcida,
    gente muito boa e vc perde .Vc perdeu muito e precisa se reciclar e ver o que acontece na sua gestão tá todo mundo caindo fora ou todos estão errado.
    Acreditei muito na sua competencia e vc fora o time de futebol vinha realizando boas obras e saneando o clube mais há algo errado não pode todos estarm saindo.

    Uma pena meu time tão grande e passando por isso ..



    Paulo Sergio

    ResponderExcluir
  5. Do jeito que o chorafiança e a associação ceboleira querem,não dá.Se fosse presidente do Sergipe convocava as outras 7equipes a boicotar o campeonato.

    Mateus Almeida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera que esta formula ja foi defenida na reuniao em Fortaleza, e para este acordo foi liberada antecipadamente a grande quantia de RS 25,000,00.?

      Excluir
  6. Esse modo de disputa so serve para favorecer o time azul tambem só pode toda a federação é azul.

    cade nossos dirigentes? vão aceitar calados?
    o sergipe mereçe respeito vamos brigar por uma foma de dispura q seja igual pra todos os clubes q não favoreça e nem prejudique nem time A nem time B.

    Apaixonado Colorado.

    Obs: Comentário editado por conter palavras ofensivas.

    ResponderExcluir
  7. O certo é sim promover o rodízio dos clubes na copa do nordeste, o primeiro turno tem que classificar 1 para a copa do nordeste sim, quando for no outro ano, o clube que ficou de fora tera a mesma oportunidade do que teve esse ano, sempre teremos pelo menos 1 representante diferente na copa do Nordeste, e a uma melhor oportunidade para os outros clubes.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Ze Maria, de quem tem que ser a iniciativa de solicitar mudancas nos estatutos do clube eh o presidente do conselho ou do presidente do executivo? Os dias vao passando e nao temos a minima expectativa de dias melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É do conselho que pode ser o presidente ou a pedido de uma junta de 20 conselheiros. Nesse dia 28 teremos reunião e acredito que essa bola será levantada. Zé Maria

      Excluir
  9. Esse presidente do sergipe (Genisson Silva) só sabe falar o torcedor colorado quer é titulo quer sentir aquela alegria de grita é campeão vamos Genisson a hora é essa de mostrar q vc é capaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos colorados, vamos cair na realidade, nao vamos nos iludir novamente com conversas bonitas, tudo nos leva a crer que 2013 serah talvez o pior ano de todos os tempos para o CSS, todos os conselheiros e diretores se afastaram do clube,por motivos que ja eh do conhecimento de toda a nacao rubra,a torcida nao acredita mais no gestor, este por sua vez eh extremamente vaidoso e dificilmente irah renuciar ou mesmo clamar a volta dos que se afastarao, com isso as contribuicoes tambem irao desaparecer, patrocinadores talvez da prefeitura e banese que nao serah suficiente para montar um time na qualidade dos times rivais, entao amigos o que teremos eh uma selecao da segundona, e este filme ja vimos antes. Serah que o presidente nao se toca, serah que todos que se afastarao estao errados e somente ele eh o correto, porque este apego ao cargo de presidente, jah que eh um cargo voluntario, sem remuneracao, vai gostar do CSS assim lah na China.

      Excluir
  10. Torcedores nós estamos sofrendo demais e digo mais tem certos dirigentes que não devia torcer pelo nosso time nem dirigir.

    O Dr. Carlos Alberto está acionando o sergipe na justiça para receber o dinheiro que Djalmir perdeu na ação contra o Sergipe pode? Que vergonha Carlos Alberto tirou a máscara de vez em traidor? E vc Djalmir mais uma vergonha?

    Rickley, a fonte é da justiça pois trabalho nela. Muito sofrimento mais vamos escancarar esses caras.

    Diego Aragão.

    ResponderExcluir
  11. Esse presidente veio pra terminar o que o outro ditador nao conseguiu e par piorar nem torcedor do Sergipe é, é torcedor do \Confiança. Também com uma corja de incompetentes como ramonzinho que é metido a diretor de futebol e nunca montou um elenco que prestasse, tremendo pé frio e incompetente, com beto hora que de 10 vezes que esteve a frente do futebol ttrouxe em todas as vezes o inutil do roberto arcieri que traz jogadores desconhecidos de 2ª divisão baiana, cearense, só refugos e com ari rezende repetindo sempre que futebol é "brinquedo" caro, ora se considera o futebol do maior Clube do Estado como um brinquedo, me dá um ódio dessa expressão dele, é como se aquilo ali fosse um robie, uma brincadeira, é melhor largar de vez e assumir o papel de primeira dama da ginastica ritmica de faz de contas, pra amarelar e montar times amarelões é com ele mesmo e é o que essas ginástica ritmca faz, gastar dinheiro e amarelar, o presidente num tem nem o que falar, um broco que nao sabe nem falr direito, cheio de metafora, com nossa senhora, com sal grosso, com parcerias mirabolantes, bahia, cruzeiro, corinthiasn, internacional, santos, um conversador, enrolado, um nojento torcedor do Confoança, voto do sócio torcedor já que é pra gente ter voz e estirpar todos esses inúteis do Clube

    torcedor indignado

    ResponderExcluir
  12. Voce anonimo que não se indetifica pois eu sim meu nome é Renato Silva filho com muita honra do Presidente do Sergipe Genisson Silva, agora se esconde convardemente neste conceituado blog para esculambar com o meu pai e sua diretoria, agora eu sei da onde vem esta critica é sem duvida nenhuma da chapa renuciante que sou durou quarenta dias ou seja Carlos Alberto Presidente, Lailson Melo Virce, Djalmir Brandão Diretor de Futebol Renisson Silva diretor Cultura ambos consegui dobrar a divida de mtoinha que em trinta ano deixou uma divida de 700.000,00 enquanto isso Carlos Alberto Deixou simplesmente r$1.400.000,00 QUE VERGONHA AGORA atual Presidente baixou a divida mais da metade incopetentes seja home e se indetifique, abraço a Ricley.

    ResponderExcluir
  13. Caro Renato Silva, ja que vc e filho do dr. Genisson e tem em maos os valores da divida que o mesmo herdou dos antecessores e vc afirma que esta divida foi reduzida, por favor nos informe em quanto foi reduzida e qual e o montante nos dias de hoje, ate mesmo para que nos torcedores tenhamos tranquilidade que pelo ao menos neste aspecto o dr. GENISSON estar tendo zelo e competencia, pois ate o presente momento so ouvimos que a divida foi reduzida, e o que nos deixa preoculpados eh que esta conversa vem perdendendo forca,ou seja vcs ja nao sao msis tao incisivo,o que nos leva crer que esta divida estar igual ou maior que a heranca, nos ajude a acreditar no trabalho desta gestao.

    ResponderExcluir
  14. Vamos virar este jogo mais não com Carlos Alberto, Lailson, Renisson, Carlos Hora, Djalmir bradão o farmoso vale 100 e os demais incopetente diregente que sou durou 40 dias no comando do vermelhinho por isso que eu digo os homem passa mais o Sergipe fica logico

    ResponderExcluir
  15. Ja expliquei a voce convarde que dr genisson baixou a divida em mais de r$800.000,00 O Sergipe deve apenas 600.000,00 reais hoje todas as dividas trabahista foram praticamente pagas, todas fas gestoes anteriores inclusive de voces que até tentaram receber 100.000,00 com promissoria falsificada e na justiça o sr Djalmir Brandão foi desmacarado, e voces queriam vender o posto e o João Hora Para Unimed, mais os diregente sofredores do mais querido entre eles Ary Rezende, RAMON, BETO, dR GENISSON, ERALDO, CLOVES BARBOSA E REINALDO MOURA, não deixaram esse era intuito de Carlos Alberto e todas sua Diretoria principalmento o articulador e puxa saco o Sr. Lailson Melo., um abraço para todos espero que para o Anonimo Convarde que eu sei que é se indetifique, pois nem o conselho voce paga por que não dizer voces não paga da diretoria anterior que so fizeram dividas e mais dividas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado sr. Renato pelos esclarecimentos sobre a reducao da divida do CSS, se possivel nos der so mais uma resposta, para de uma vez por toda acreditarmos no trabalho da atual gestao do CSS, sera que o gestor irah publicar a prestacao de contas do clube no site oficial do CSS, para que toda torcida tenha acesso?

      Excluir
  16. Alguém sabe se vai ser liberada a entrada de torcedor, queria muito ir pra olhar na cara do enganador, conversador, queremos o voto do sócio torcedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu acho que independente de ser liberada ou nao a presenca do torcedor,nos temos que estar presente no JH e mostrar que queremos participar e estamos indignados com a atual situacao de descasos e abandono do nosso clube,se antes o presidente ja era uma pessoa ausente,vaidoso e centralizador, imaginem agora que o mesmo faz parte do conselho da liga do NE, e todos tinham conhecimento que o sonho de consumo dele era a federacao, mas o outro ditador se mostrou mais esperto e o cortou,fazendo uma composicao com o ex dirigente do nosso rival, mostrando ao ditador do lado de ca que ele tinha que baixar a bola e parar com as arrogancias e foi mais longe ainda, todos nos sabemos o que nossa equipe sofreu e foi prejudicada nas duas competicoes. E tem o velho ditado popular "quando vc nao pode com o inimigo, se alie a ele" quando baixou a bola ganhou uma vaguinha no comando da liga, e hoje em um programa esportivo o Dr. Genisson ja demonstrou ser favoravel para que os clubes participantes da copa do NE, nao participem da primeira fase do estadual com isto fugindo da disputa pelo rebaixamento. Quem te viu e quem te ver nao eh dr. Genisson.

      Excluir
    2. Caro amigo. Uma coisa não implica na outra. ADC e ITA não participar da primeira fase é uma coisa... mas isso não quer dizer que devam estar imunes ao rebaixamento. É só transferir a disputa pelo rebaixamento para o segundo turno, onde estarão os 10 e está tudo resolvido. É só querer fazer...Zé Maria

      Excluir
    3. Ze Maria, o que vc acha de um estadual com 3 fases sendo:
      1- Com 8 equipes divididas em duas chaves, o primeiro colocado de cada chave se classificaria para terceira fase levando 1ponto para cada equipe.
      2- com 10 equipes divididas em duas chaves, o primeiro colocado de cada chave se classificaria para terceira fase levando 1 ponto cada equipe.
      3-As quato equipes disputariam entre si, em sistema de ida e volta e quem somasse mais ponto seria o campeao.
      Obs. Se um mesmo clube fosse o primeiro colocado nas duas fases, teriamos a terceira fase com 3 equipes, sendo que esta equipe teria 2 pontos e as outras duas equipes teria 1 ponto, sendo o campeao quem somasse mais pontos.
      * para o rebaixamento levaria em consideracao as duas equipes com o menor percentual de aproveitamento entre as 10 que disputaram a competicao. Sendo que o csmpeao ganharia as vagas para o campeonato brasileiro,copa do brasil e copa do nordeste, ficando as outras vagas para copa do brasil e copa do nordeste para o campeao da CGE.

      Excluir
    4. Bem parecido com a minha sugestão. Só observo que os pontos para rebaixamento só contaria na segunda fase, pois só aí teríamos todos os times. Se contar geral, quem entar na segunda está na desvantagem. Só uma diferença: para mim, fase final só com dois times... o campeão da primerira e o da segunda. Abraço. Zé Maria

      Excluir
    5. Para o rebaixamento contaria o percentual de aproveitamento ou seja o time que participar das dua fases disputaria 18 partidas ou 54 pontos e ao final se este time fizer 27 pontos ele teve un aproveitamento de 50%, jah o time que participar de uma fase jogaria 9 partidas ou 27 pontos em caso de deste fizer 18 pontos teria um aproveitamento de 66,6%, sendo rebaixado o time que obteve 50%. Para definir o campeao quem sabe se um quadrangular com pontos corridos nao seria mais enpolgante e rentavel para os clubes.

      Excluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: