sábado, 4 de agosto de 2012

PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM, O SERGIPE FOI DERROTADO PELA SOCORRENSE!

O Sergipe jogou nesse sábado, pela 3ª. rodada do returno da Copa Governador do Estado, diante da Socorrense, e foi derrotado por 2x1. O jogo foi no estádio Wellington Elias, na cidade interiorana, e o gol do time rubro foi marcado pelo lateral direto Rodrigo - os da agremiação amarela foram anotados pelos atacantes Théo e Marra.

No primeiro tempo, o Sergipe esteve bem, e no começo do período criou diversas oportunidades de gol, principalmente com o atacante Alex Paulista, que finalizava as jogadas, porém, sem sucesso. Aos 12 minutos, saiu o gol rubro após um belo chute de fora da área do lateral direito Rodrigo, que colocou a bola com perfeição no canto direito do arqueiro da Socorrense, Rudson, fazendo Sergipe 1x0 Socorrense. Após a abertura do placar, o "mais querido" continuou a mandar no jogo e criava boas oportunidades para fazer o segundo gol. E em um contra-ataque, o volante Rafael, do Sergipe, foi derrubado dentro da área por um zagueiro adversário e o árbitro não deu a penalidade máxima. Esse erro da arbitragem terminou influenciando no resultado da partida. Mas não foi só nesse lance que o árbitro (que de tão ruim que é, preferimos nem saber o seu nome) prejudicou o Sergipe, pois, em uma outra jogada, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Eri completou para o gol, e o juiz o anulou sob a alegação de que o volante Vaguinho teria colocado a mão na bola - mas só ele que viu isso. Diante desses equívocos, a etapa inicial terminou assim, Sergipe 1x0 Socorrense.

        Na volta do intervalo, o treinador Pedro Costa não manteve a mesma postura do primeiro tempo e o time começou a errar bastante na defesa e na ligação do meio para o ataque. O Sergipe optou somente em se defender e a Socorrense começou a pressionar o "mais querido". E após a parada técnica, a equipe amarela empatou a partida, aos 28 minutos, com o atacante Théo, que aproveitou o rebote do goleiro rubro, Rodrigues, após escanteio, e de cabeça fez, Socorrense 1x1 Sergipe. A virada do time da casa aconteceu dois minutos depois, aos 30, depois de um bate-rebate na área, a defesa do Sergipe falhou, e o atacante Marra colocou a pelota para dentro do gol rubro, fazendo Socorrense 2x1 Sergipe. Na tentativa de empatar, o treinador Pedro Costa, mais uma vez, errou nas substituições, e ao invés de colocar jogadores de uma boa estatura, devido às dimensões reduzidas do campo, colocou dois atletas baixos, os atacantes Romário e Robert, que foram figuras apenas decorativas, e ainda tirou Alex Paulista. Com essas lambanças do treinador rubro, o placar final ficou nisso, Socorrense 2x1 Sergipe.

        Com essa derrota, o Sergipe agora é o vice-líder da competição, com 04 pontos ganhos, um a menos que a Socorrense, que tem 05. No outro jogo da CGE, o River Plate derrotou o Confiança, no Batistão, por 2x0, e é o terceiro na classificação dessa fase, pelos critérios de desempate, com 04 pontos ganhos. O lanterninha é o time azulino, que tem 02.

        O "mais querido" atuou e perdeu, no esquema 4-4-2, com: Rodrigues; Rodrigo, Eri, Léo (Robert) e David; Vaguinho, Rafael, Victor Muribeca e Vaninho (Hélder); Alex Paulista (Romário) e Cicinho. O próximo embate do Sergipe será contra o mesmo adversário, na terça-feira (07.08), às 20:30h, no Batistão.

7 comentários:

  1. Eu mudaria o título da matéria para "Prejudicado por Pedro Costa, Sergipe leva virada improvável da socorrense"
    E escreveria um texto de no máximo cinco linhas explicando o insucesso de ontem.
    "O Sergipe entrou em campo com o espírito da torcida, marcando desde o ataque, não deixando o socorrense chegar na linha de fundo e combatendo de tal forma que a bola quando chegava na nossa defesa, Eri ganhava todas lá em cima, apresentou-se como todos nós gostamos de ver, fizemos o gol, bastava continuar com a mesma pegada, infelizmente voltou pro segundo tempo como time pequeno, recuado e deixou a socorrense mandar no jogo, daí a virada foi questão de tempo e culpado é o fraco técnico que fez mais uma cagada mudando a forma de jogar, mudando de perfil de time grande que o Sergipe é pra uma forma de jogar de time pequeno.

    ResponderExcluir
  2. Olá andré por cá sou Igor Fernandes e concordo em g~enero em número e em grau com vc e vou mai esse ano para mim dos jogos que vi o melhor foi o primeiro tempo de ontem e depois perdemos é claro pela nossa imcompetência nas finalizações do primeiro tempo e pelas burradas do nosso projeto de treinador , mas o time fez um primeiro tempo de equipe grande e poderia ter saído com no mínimo 3 X 0.

    ResponderExcluir
  3. É isso, eu não sei se é motivo pra mudar de técnico...até acho que mudar é prejudicial pq quem chegar não tera tempo de conhecer os jogadores.
    Agora a direção/supervisão de futebol tem que chamar o treinador numa sala e dizer: "Já vimos o Sergipe jogar como time grande, ja vimos que o elenco tem condições de ganhar dos outros tres mas vc tem que armar e jogar como time grande assim como no primeiro tempo e não como time pequeno do segundo tempo dessa última partida"
    Ele entregou a vitória pro socorrense quando voltou do intervalo, recuou e deixou a socorrense manda no jogo, logo após um primeiro tempo de pressão, de marcação em cima...ja estávamos ganhando de 1x0 bastava continuar marcando em cima e não deixando o socorrense jogar

    ResponderExcluir
  4. Agora quem estar com uma pequena vantagem eh o River,joga duas partidas em casa confianca e sergipe respectivamente. Pode ser o campeao da segunda fase, e o seu treinador tem estrela de campea,e mais uma vez vamos ficar na fila,simplesmente por omissao,por favorecer os amigos , caso tipico de diletantismo. E agora o Ernane vai agradecer a Genisson,Beto Hora,Arcieri e cia. Ateh o proprio Ernani jah tinha jogado a toalha. Vamos ver mais uma vez o Batistao com no maximo 300 pagantes, eh muita incompetencia.

    ResponderExcluir
  5. Calma, o time ja mostrou que tem condições de ganhar dos demais...é só ter uma conversinha de pé de ouvido com o tecnico e dizer: "meu filho isso aqui é Sergipe, num é socorrense não"
    Pq ja vimos "tempos" em várias partidas em que o Sergipe jogou de forma muito superior, marcando em cima sem deixar o adversario jogar, se impondo como time grande que é.

    ResponderExcluir
  6. O engraçado é que quando vc conversa com torcedores do confiança o discurso deles é o mesmo, que o melhor tecnico dessa copinha é o nosso, converso direto com o coordenador da pelada la na AABB (Roslan) e ele sempre me dizia isso, hj fui na médica da CASSI que é esposa de Sr. Roberto que orgnizava o bolão do orkut e é mãe do felipe que escreve o blog do confiança no G1...e o discurso é um só "Pedro Costa é o melhor entre os quatro", odeiam Diego Lima, que é o queridinho de Rocha.
    Vai entender né?
    O fato é que sendo melhor ou não (pessoalmente acho que não), temos que terminar com ele, só que não dá pra entrar jogando bem como time grande e terminar com uma virada de um time que estava totalmente dominando num jogo em que tínhamos o controle, só pq o técnico no intervalo mudou o perfil do time pra esquema de jogo de time pequeno.

    ResponderExcluir
  7. Ah! Se podessemos fazer esta troca.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: