domingo, 12 de agosto de 2012

O SERGIPE QUEBROU UM TABU E VENCEU O RIVER PLATE, NA CIDADE DO PETRÓLEO

        O Sergipe jogou ontem, pela quinta rodada da 2ª. fase da Copa Governador do Estado, diante do River Plate, e venceu por 2x1, no estádio Franção, em Carmópolis. Com esse triunfo, o time rubro quebrou um tabu, pois jamais tinha vencido o adversário, jogando naquela cidade.

        Quanto ao jogo, o primeiro tempo terminou empatado, por 1x1. O Sergipe abriu o placar aos 20 minutos, o atacante Binho foi puxado dentro da área pelo zagueiro Tonhão, do River Plate, e o árbitro Rogério Lima da Rocha marcou a penalidade. O lateral-esquerdo David (artilheiro do time e da CGE) cobrou com categoria e fez, Sergipe 1x0 River Plate. Mas o time da cidade do petróleo conseguiu o empate aos 44 minutos, com o atacante Fábio Júnior, de cabeça. E o placar se manteve no 1x1 no primeiro período de partida.

        Na segunda etapa, o time da casa foi em busca da virada no marcador e esboçou uma certa pressão. O empate já satisfazia ao "mais querido" - até porque, empate ou vitória não alteraria em nada a situação do Sergipe em termos de classificação, tendo em vista o resultado da outra partida, a vitória do Confiança diante da Socorrense, por 3x2, no Batistão. Entretanto, o Sergipe teve a competência para fazer o segundo gol, aos 40 minutos, após uma saída de bola equivocada do River Plate (como comentamos na matéria anterior, o Sergipe deveria jogar no erro do adversário), o volante Hélder, que entrou no decorrer do período complementar, aproveitou a chance e na saída do arqueiro adversário, Pablo, não titubeou e fez, Sergipe 2x1 River Plate.

        O treinador "pé-quente", Luiz Juresco, que coleciona duas vitórias, em dois jogos, sob o comando do time rubro, escalou a seguinte equipe, utilizando o sistema 4-3-1-2: Rodrigues; Gilberto (Hélder), Léo, Itamar e David; Rodrigo, Vaguinho (Eri) e Rafael; Vaninho; Binho (Robert) e Cicinho.

        Com esse resultado, o vermelhinho manteve-se na liderança da CGE, com 10 pontos ganhos. O vice-líder é o Confiança, que tem 08. Socorrense e River Plate já estão eliminados, com 05 e 04 pontos, respectivamente. Para sagrar-se campeão da 2ª. fase, ao Sergipe bastará um empate contra o maior rival, o Confiança, no próximo sábado (18.08), provavelmente às 16h, no estádio Lourival Batista.

DIA DOS PAIS


        Aproveitamos a oportunidade para desejar um feliz "Dia dos Pais" a todos os leitores desse blog.

3 comentários:

  1. Valeu Gipao, agora soh faltam 3.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Ricley,perfeito os seus comentarios. Fica uma sugestao se possivel fazer uma analise individual dos atletas e tecnico do CSS e da arbitragem a cada partida como tambem as notas de 1 a 10 na sua visao. Mais uma vez parabens.

    ResponderExcluir
  3. Olá, anônimo, valeu pelo comentário. Vou avaliar a sua sugestão, inclusive, já fiz isso aqui no blog nos Estaduais de 2010 e 2011. Rickley.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: