segunda-feira, 30 de julho de 2012

SERGIPE X RIVER PLATE - SE O "MAIS QUERIDO" JOGAR COM DETERMINAÇÃO, VENCE!

        Pela segunda rodada da 2ª. fase da Copa Governador do Estado, o Sergipe enfrentará o River Plate, nessa terça-feira (31), às 20:30h, no Batistão. Será um jogo difícil para o “vermelhinho”, principalmente se analisarmos o retrospecto entre as duas equipes, que é amplamente favorável à agremiação interiorana nos últimos campeonatos. No primeiro turno da CGE foram dois empates - 0x0 e 2x2.

        Nessa fase, todas as quatro equipes estão com a mesma pontuação, somam um ponto ganho, e uma vitória do vermelhinho poderá determinar a liderança na competição. O Sergipe fez uma boa partida no sábado passado contra o maior rival, teve mais posse de bola e controlou o jogo, porém, incorreu em um erro que se tornou rotina na CGE: o time pouco chutou a gol. E se não chutar, não faz. Será que o comandante técnico do Sergipe, Pedro Costa, está treinando finalizações com esses meias e atacantes? Ao que parece, não. E outra coisa, o atacante do River Plate, Leandro Kivel, é um ótimo jogador e tem que receber uma atenção especial da zaga colorada, tanto que no jogo do primeiro turno, anotou dois gols contra o Sergipe.

        Para esse confronto, que é decisivo para as pretensões rubras, o treinador não poderá contar com o lateral direito Gilberto, que cumprirá suspensão automática por ter recebido, no jogo diante do Confiança, o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Jaílton deverá ficar à disposição de Pedro Costa. A provável escalação é essa, no sistema 4-4-2: Rodrigues (Marcos Vinícius); Rodrigo, Léo, Itamar e David; Vaguinho, Rafael, Vaninho e Victor Muribeca; Binho e Robert (Cicinho).

2 comentários:

  1. Provavelmente o River deve adotar um esquema com 3 zagueiros, 3 volantes, 2 alas, 1 armador e 1 atacante, deve encurtar o espaco de marcacao, ou seja vai aglomerar o meio campo e explorar contra ataque com os alas e a individualidade do Kivel, Ricley na sua opiniao qual a melhor forma do CSS para furar este bloqueio? sabemos que o treinador do River eh mestre neste tipo de marcacao.

    ResponderExcluir
  2. Olá, anônimo. Independente de como o River Plate atue, se o Sergipe impuser o seu jogo, marcando forte e explorando os lados de campo, com a velocidade de Cicinho, principalmente em cima do ala Jorginho, pode sair de campo com a vitória. Mas tem que marcar Kível.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: