terça-feira, 17 de julho de 2012

O SERGIPE CONTRATOU OUTROS DOIS JOGADORES


        A diretoria do Sergipe contratou mais dois jogadores visando a conquista da Copa Governador do Estado, ambos provenientes do futebol baiano. O primeiro é o volante Vaguinho (foto), ex-Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Colo-Colo/BA.


O outro é o atacante Robert (foto à esquerda), de 27 anos, jogador revelado pelo São Paulo e que foi negociado com o Atlético de Alagoinhas, em 2007. Depois foi para o Vitória da Conquista, e retornou para o Atlético de Alagoinhas, onde se destacou no Campeonato Baiano de 2009, sendo vice-artilheiro da competição. Nesse mesmo ano, foi contratado pelo Vitória, mas teve poucas oportunidades no "leão da barra".

Daí foi emprestado ao mesmo Atlético de Alagoinhas para a Campeonato Baiano de 2010. Em julho, foi jogar no exterior, no Sagrada Esperança, de Angola. Depois foi emprestado para o Campinense, da Paraíba. O seu último clube foi o Colo-Colo, da cidade de Ilhéus, no interior baiano, quando disputou a segunda divisão local.

17 comentários:

  1. Amigos colorados,as vezes mim questiono o porquee tao dificil em montar um time de qualidade nos dois grandes clubes da nossa capital. Uma cidade que e a 18a capital mais populosa do Brasil e a 14a com a melhor renda per capita. Fazemos parte de um estado rico em minerio um parque industrial enorme um comercio forte,e pasmen o maior clube de futebol do estado nao tem se quer um patrocinador vivemos hoje de pequenas ajudas do governo,prefeitura e alguns abnegados. E o que nos causa maior perplexidade uma empresa que explora nosso estado fazendo sorteios semanais diga-se de passagen e a cartela mais cara que os nossos estados vizinhos e se quer colabora com o nosso futebol haja visto que e administrado por uma empresa que patrocina um clube do sul do pais que e tido como clube de maior numero socio torcedor Brasil enquanto nosso glorioso clube nao tem nenhum patocinador,sera que os empresarios se instalam em nosso estado e enxergam nenhum tipo de retorno no esporte de maior paixao popular do estado ou sera que os nossos dirigentes nao tem competencia ou credibilade para apresentarem um projeto e tornarem um atrativo de publicidade, principalmente nos dois clubes de maiores torcidas. Por estas e outras amigos eu como torcedor do Gipao nao compro nenhuma cartela deste sorteio semanal enquanto nao ver a logo marca do CSS estampadas nestas cartelas, imaginem as torcidas deste dois clubes juntas o que podem fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo. Vc bem que poderia colocar seu nome aí, né? Suas idéias são pertinentes e boas... mas as coisas não são tão simples assim. Lembro bem que quem começou com essa história de bingo por aqui foi o Sergipe. Naquela época era o Gigante Rubro que chegou a sortear 12 carros novos num só dia. Depois parou tudo por um só motivo: A justiça embargou e de lá pra cá vem fazendo marcação conttra esses eventos. Também já tentou embargar esse, por algumas vezes, mas parece que esse grupo vem derrubando as ações por meio de liminares. Os sorteios acontecem regularmente, mas pode a qualquer momento acabar. É uma coisa instável. Qto a não fazer um time do jeito que merecemos é pq as dívidas são corrozivas. No caso do nosso Sergipe são 68 processos já negociados, mas paga-se mensalmente os acordos. Para ter idéia, o que se paga no mês é maior que a folha do São Domingos. Qto a patrocinadores sim... aí estou contigo... não temos um marketing atuante e eficaz. Estamos precisando de gente com essa visão. Vc topa contrubuir? Abraços. Zé Maria

      Excluir
    2. Ze Maria, vc sabe se existe algun tipo de pesquisa feita com torcedores do CSS, que possam identificar os reais motivos que os mesmos se afastarao dos estadios, se os mesmos conhece a politica do socio torcedor, e o pq nao se associa ao clube? Caso nao haja nenhuma pesquisa neste sentido vc nao acha que seria fundametal se fazer.e apartir dai se trabalhar nas causas. Como tambem percebemos que existe apoio do comercio local quando se trata de outros espetaculos tais como: circo.teatro etc. comerciantes compram ingressos e fazem promocoes em seus respectivos comercio, embora temos que dar mao a palmatoria que nesses casos eles se organizam e fazem com antecedencia, ao passo que no nosso futebol a federacao somente entrega os ingressos aos clubes as vezes com menos de 24hs antes do espetaculos mesmo sendo o classico maior.

      Excluir
    3. Pq a federacao e os clubes nao adotam o uso de cartoes de creditos para: venda de ingressos,pagamento do socio torcedor,contribuicao espontanea,venda de camisa do clube?

      Excluir
    4. Não foi feita nenhuma pesquisa científica. Apenas tenho as opiniões dos amigos das redes sociais. Ao que me parece posso listar algumas causas (considerando que há um erro desconhecido, lógico, pois não há base estatística para tal). São eles:
      1. O sócio torcedor não vota em nada;
      2. Não há "vantagens" concretas em ser sócio, como por exemplo entrar nos jogos sem pagar, usar piscina e as demais dependencias do clube etc;
      3. A vontade de se tornar sócio está associado ao time. Se o time está bem ou mal;
      4. Há um certo "descrédito" com relação à atual diretoria, por não fazer times bons ultimamente.

      Vale lembrar que essas não são exatamente minhas opiniões pessoais. Há coisas que concordo e outras não. Eu faço um exercício de separar o "time" da "administração" em que pese achar que temos muita coisa a melhorar em ambos os casos. Porém, sei que o "esforço" é hercúleo pois não é nada mole fazer tudo isso sem dinheiro, sem respaldo. A dívida está saneada, negociada e se compararmos a 1 ano atrás, avançamos muito. Agora, é hora de pensarmos em captação de recursos, com um bom Marketing e investimentos no futebol profissional. Eu particularmente acho que uma grande saída é o futebol de base. Zé Maria.

      Excluir
  2. Concordo com o comentário do "Anônimo". Faltam transparencia administrativa, projetos bem elaborados e investimentos em bons jogadores. Tá provado: times vencedores atraem torcedores e enchem os estádios. Recentemente tivemos exemplo disto com o nosso maior adversário, que na campanha da série "c" ou "d" (nem lembro) encheu o Batistão em todos os seus jogos. O que nosso "Sergipe" faz é contratar jogadores baratos e que não agregam nada: Alex Paulista, este novo atacante, Binho, etc...era só pegar os salários do TRÊS e ter contratado Rafael Grampola e o Kivel que estava no Novo Hamburgo e voltou para o River.
    Quem leva torcida aos estádios não é apelo de DIRETORIA, não é redução do preço dos ingressos e SIM time BOM, VENCEDOR.
    NO nosso Sergipe entra diretoria, sai diretoria e a turma na aprende.
    Ademar

    ResponderExcluir
  3. Parabéns belo comentario e digo mais a Petrobras,Vale,Nassau,Poty,Chesf,etc e nada vem o estado produz e vão embora e não ajudam em nada pelo menos ao futebol ou essas empresa não veem o lado social da populaçao e de seus colaboradores.O Governo tb é uma vergonha não incentiva em nada só da dinheiro a federação e enche o bolso de carivaldo uma vergonha?

    Adriano

    ResponderExcluir
  4. O Genisson falou com o Kivel mais o mesmo só queria por um ano e quem paga esses valores apos a copa ,o river pode pois é a prefeitura mais se o Ademar tiver uma solução procure o genisson que tenho certeza que ele aceitará.
    O presidente tem zelo pelo sergipe e cuidado para não acontecer o que houve no sergipe com dividas milionarais e inresponsabilidade de quem dirigiu tanto o de 30 anos como o de 50 dias.
    Parabéns presidente e os titulos voltaram continue nesse processo de respeito a instituição e ficará na historia

    Gabriel Azevedo

    ResponderExcluir
  5. Olá, colegas, Adriano mencionou grandes empresas instaladas em nosso Estado que poderiam colaborar com o Sergipe. É difícil? Pode até ser, mas não custa tentar. O Presidente Genisson Silva diz que não consegue os patrocínios pq o Sergipe é um time sem Série e os empresários não investem diante de tal situação.

    Não concordo com essa afirmativa. Se é um time sem série, pq não apresentar um projeto que possibilitasse, diante desse possível investimento, garantir vaga na Série D, e a partir disso, buscar um acesso à Série C. Vamos atrás dessas grandes empresas, por que não? E me coloco à disposição, juntamente com quem queira, de realizar essa tentativa. Como diz o ditado: "quem não arrisca, não petisca".

    Não podemos é depender do Poder público nem contarmos quase sempre com as colaborações de abnegados para formamos um time qualificado.

    ResponderExcluir
  6. Amigos, e lamentavel que um clube de futebol com a tradicao do CSS acharem que nao conseguem patrocinio pq nao participa de nenhuma serie do brasileirao isto e falacia e o exemplo maior e o nosso maior rival que tambem nao tem serie e no entanto tem patrocinadores como tambem tem um modelo de socio torcedor mais eficiente que o nosso. Enquanto isto vivemos de ajudas do poder publico, que tambem e repassado os mesmos valores ao nosso rival. Temos que admitir que em termo de administracao eles estao bem melhores, e isto eh fato. O que estar faltando eh ousadia,trabalho e descentralizacao. No rival os diretores falam dos seus departamentos com seguranca ao passo que os poucos diretores que temos quando dao entrevistas sempre terminam dizendo: o presidente estar vendo isto,o presidente vai tomar providencias,o presidente vai anuciar,estamos aguardando o presidente. . .etc. Eu vos pergunto isto acontece pq sao incompetentes ou sao omissos, com este modelo qual empresario vai querer aliar a sua marca a este modelo de gestao. Eh louvavel as iniciativas dos amigos Ze Maria e do responsavel por este blog,ai eu pergunto serah que o presidente do clube aceita esta contribuicao. Eu aconselho em primeiro lugar que contrate um profissional na area de markerting e se possivel criar uma diretoria exclusiva para atrair patrocinadores e gerenciar um novo modelo de socio torcedor porque venhamos e convenhamos por mais brilhante advogado que seja o Sr. Genisson nao vai ter a mesma habilidade que um profissional da area de markerting vai ter, e este profissional tem que ser remunerado em funcao dos recursos que este tenha gerado para o clube, entao amigos vamos ficar ouvindo sempre as mesmas conversas "estamos em dificuldades e este clube estar sendo mantido por fulano,sicrano e beltrano e com isto corremos o risco destes abnegados cansarem e um belo dia ouvir que o clube estar inviavel e eh necessario vender o patrimonio para manter o clube. Amigos seria tambem interessante que um dos membros dos blogs do sergipe e radio gipao tomasse a iniciativa de marcar uma reuniao com a torcida e quem sabe elaborar um plano de acao e apresentasse a diretoria, talvez fosse de grande contribuicao,porque so pagar ingresso nas partidas nao vamos tirar o clube deste atoleiro financeiro que o mesmo se encontra.

    ResponderExcluir
  7. Amigos,agora eu pergunto à voçês:Qual é a grande empresa que vai querer patrocinar um campeomato de quatro meses? O nosso futebol está falido,essa é a verdade.Nós temos um presidente de FSF ultrapassado e ocomodado,que vive dizendo que não tem culpa do cenário atual e quando vai fazer vestoris nos campos de peladas,ele libera para jogos.Na verdade, todos nós temos culpa,os dirigentes que vivem de migalhas de carivaldo,parte da impresa que tambem devi receber alguma coisa por debaixo do pano e a torcida sergipana em geral que fica acomodada.

    ResponderExcluir
  8. Porque esse genisson não renuncia?Ele deveria fazer como DR.carlos alberto,viu que era inviável administrar o clube atolado em dívidas e renunciou.É melhor do que fazer times medíocris.Quem não lembra o discurso desse mentiroso no início do ano?VAMOS FAZER UM TIME DO TAMANHO DA TORCIDA.E às parcerias com SANTOS,BAHIA,CORINTINHAS e INTER? Fora genisson!

    ResponderExcluir
  9. O Genisson não é covarde e está fazendo um belo trabalho pagando as dividas de Motinha e de carlos Alberto e fazendo time infelizmente os jogadores são bons mas não acertaram.Mais isso não quer dizer que o Presidente vai renunciar isso é um absurdo ou esse rapaz é azulino e que ver o circo pegar fogo ou é uma viuvinha.


    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo,vai ser puxa saco la nos cafundohs. Eu acho que vc deve ser um dos diretores disfacado de Adriano,ou familiar do Genisson, ou estar mamando alguma coisa ou entao vc deve ser um torcedor azulino,pq achar que no CSS,estar tudo bem nao acredito que um torcedor rubro tenha esse comportamento que vc estar tendo.vc eh craque em chamar de viuva as pessoas que nao concordam com o que estar acontecendo no CSS, vc tem tofo direito de discordar mais respeite e pare de chamar os que realmente sao torcedores de viuva para que nao comecem a chama-lo de AMANTE. Adriano nao conheco o leitor chamado Jose Carlos independente disto surgiro que o blog do sergipe faca uma pesquisa sobre a administracao Genisson silva, e vc verah o indice de rejeicao. Por estas e outras Sr. Adriano respeite as opinioes, e jah que o Sr. eh tao proximo do presidente aconselhe para que ele der mais atencao a nossa gloriosa instituicao.

      Excluir
  10. O cara não aceita minha opinião é ou não um ditador >Esse é meu pensamento e todo mundo sabia que seria dificil enfrentar as dividas deixadas pelos 02 ex presidentes e fazer time e pagar dividas e arrumar um clube totalmente desoganizado. O Genisson tem falhas? Logico que tem , mais tem coragem que o seu presidente renunciou em 50 dias e disse que o sergipe só tinha jeito se vendessse o posto de gasolina ou é mentira?
    Não sou conselheiro,nem da familia do presidente mais se fosse não teria problema algum e teria a mesma opinião.
    Agora o time não está bem vem tudo em cima do presidente ou vai trocar de presidente todo campeonato.
    Vc indique um mais que não renuncie com 50 dias por favor?
    Acredito que vc deve ter algo pessoal com ele ou foi da diretoria que renunciou ou é azulino difarçado mais vai ter que esperar o dia das eleições pois o genisson não demonstra ser fraco para renunciar.Vc deve ser puxa saco do frouxo que renunciou pois até hj fica falando do cara que já morreu e faça uma pesquisa na torcida em relação ao frouxo e vc verá a decepção e raiva dos colorado

    Sempre gipão e vou para o campo sim


    Adriano

    ResponderExcluir
  11. AMIGOS. O que constroí? Colocar tijolo à tijolo ou derrubar a parede? É muito fácil ler esses comentários todos e perceber quem de fato quer a melhoria do Sergipe.

    ResponderExcluir
  12. Adriano,eu não falei que Genisson era covarde,eu disse que ele era e é mentiroso.Não sou azulino,o palhaço desse circo é voçê e genisson e viuvinha é voçê.Qual foi o belo trabalho do genisson?Formou o time às véperas do campeonato e depois ficou comemorando porque o time não foi rebaixado e vejam que o nosso campeonato estadual,o nível técnico é fraquíssimo!E agora nesse quadrangular chamado capa governador,ficou em penúltimo lugar.Não adianta pagar dívidas e dentro de campo,o time não ganhar nada!Vamos acabar com esse pensamento arcáico.Queremos um sergipe forte,participando de série B do brasileiro e não ficar só pensando em estadual.Vejamos o nosso vizinho Alagoas,duas equipes na série B e outra fazendo uma boa campanha na série D.Um estado mais pobre que o nosso,só que lá os dirigentes pensam de forma profissional

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: