domingo, 29 de julho de 2012

COM UM ESQUEMA DE JOGO DIFERENTE, O SERGIPE FEZ UMA BOA PARTIDA NO CLÁSSICO!

              O clássico de ontem entre Sergipe e Confiança, no Batistão, válido pela 1ª. rodada da 2ª. fase da Copa Governador do Estado, terminou empatado por 0x0. Apesar da igualdade, essa foi a melhor partida do Sergipe, até aqui, na competição. O público pagante foi de 1.579 torcedores.

        Na etapa inicial, o Confiança criou três boas oportunidades de marcar, mas o goleiro do Sergipe, Rodrigues, fez intervenções providencias e impediu a abertura do placar. No entanto, o maior domínio da partida foi do Sergipe, que entrou com um sistema de jogo diferente em relação às últimas partidas (até que enfim, Pedro Costa deu ouvidos à torcida), com a escalação de um volante com uma melhor qualidade de passe e de combate, Vaguinho, e dois meias para organizar as jogadas, Vaninho e Victor Muribeca. Com isso, o time rubro teve uma maior posse de bola no primeiro tempo, porém, pouco chutava a gol. Somente em uma ocasião, através de Binho, o "mais querido" quase inaugurou o marcador, mas faltou tranquilidade e capacidade de conclusão ao atacante, que chutou para fora com o gol praticamente aberto.

              Na segunda etapa, o domínio vermelhinho foi ainda maior, e o Confiança praticamente não jogou, limitou-se a defender. O Sergipe reclamou de um pênalti não marcado, a seu favor, aos 5 minutos, numa jogada em que o meia Victor Muribeca foi derrubado, supostamente, dentro da área. O juiz entendeu que a falta teria sido fora, e não assinalou a penalidade máxima - os jogadores e a comissão técnica do Sergipe reclamaram muito da não marcação. O time rubro ainda tentou furar o bloqueio adversário, principalmente após a entrada do atacante Cicinho, que deu uma maior movimentação ao ataque colorado, coisa que Robert não estava conseguindo fazer até ser substituído. Mas o placar permaneceu inalterado, Sergipe 0x0 Confiança.

              Com esse empate, o vermelhinho obteve o seu primeiro ponto no segundo turno, a mesma pontuação das demais equipes, visto que no outro jogo, também deu empate - River Plate 0x0 Socorrense, na cidade de Carmópolis.

              O treinador Pedro Costa escalou o seguinte time, no sistema 4-4-2: Rodrigues; Rodrigo, Itamar, Léo e David; Vaguinho, Rafael, Vaninho e Victor Muribeca (Gilberto); Binho (Alex Paulista) e Robert (Cicinho). O próximo compromisso do "mais querido" será contra o River Plate, na terça-feira (31.07), no estádio Batistão, nessa cidade.

10 comentários:

  1. Ricley, vc nao acha que o Pedro Costa abriu mao da vitoria ao nao colocar o Helder em lugar do muribeca. Jah que o Cicinho entrou bem no jogo e naquele momento tinhamos necessidades de acertar um passe ou mesmo um lancamento nas costas de um dos laterais do confianca, e pelo que jah acompanhamos em outras partidas o jogador que vem fazendo este tipo de jogada eh o Elder, ficavamos com um meio campo de forca e com uma boa saida de bola, e jogava com o vaninho e o Cicinho abertos e com o fraquissimo Alex centralizado segurando os dois zaggueiros do adversario? Nao sou contra a um time que joga 3 zagueiros, desde que tenhamos 2 alas que saibam chegar na linha de fundo com velocidade e qualidade este terceiro zagueiro tenha um bom senso de cobertura e tenha um bom passe,pq em algumas circunstancia ele pode ser adiantado e se tornar um volante, e neste esquema que o Pedro Costa tenta adotar, temos que ter um homen de referencia enfiado dentro da area, e que vimos que tanto o Binho quanto o Alex o treinador exige que eles recuen, para esperar o adversario no meio campo. Temos que enaltecer o bom trabalho feito pelo o atual preparador fisico do CSS, parece-me que eh um jovem da terra e estava escondido na base do clube,parabens a este rapaz pois a condicao fisica do CSS estar sobrando em relacao aos demais esta eh minha opiniao, e vc Riclei o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo, pq não se identifica? Concordo em parte com você, acho que Hélder não seria o jogador mais indicado para entrar no jogo. Pedro Costa, a meu ver, acertou nas substituições.

      O que está ocorrendo é o seguinte: os atacante de lado de campo (Robert, Cicinho) têm que aproveitar os espaços dados pelos zagueiros, pois tanto Binho quanto Alex conseguem prender dois defensores, são centroavantes de área, e fazem bem o chamado "pivô".

      E Robert precisa melhorar, e muito, e demonstrar mais força de vontade nas partidas. Cicinho entrou pouco tempo, e fez mais que ele no jogo inteiro.

      Excluir
  2. Gostei do time principamente no segundo tempo e mostrou que o entrosamento vai chegar agora vc jogar contra a arbitragem é fogo pois um penalty claro em Muribeca e o azulino juiz não deu e parabenizo o presidente Genisson por ter chiado muito depois do jogo.
    Carivaldo azuklino dê logo o titulo a seu clube


    rafael silva

    ResponderExcluir
  3. Eu também vi com bons olhos o desempenho do time, principalmente no segundo tempo. Perdemos dois gols, um no primeiro com Binho depois que o goleiro adversário saiu batido no lance e no segundo com o cruzamento exato do nosso lateral no peito do nosso atacante que iria ficar livre pra marcar se não fosse a "matada" errada. Houve uma evolução que deve ser comemorada. Mas, não montamos ainda o time certo. O Sergipe deve jogar bola, reclamar dos erros da arbtragem na medida certa e só. Qdo o time estiver bem e ganhando os erros acabam. Zé Maria

    ResponderExcluir
  4. Entrando com gilberto e cicinho, precisa fazer mais nenhuma modificação. Acho que tres zagueiros só quando Jailson tiver com um ritmo melhor, Léo na sobra tem sido um dos melhores em campo.

    ResponderExcluir
  5. Amigos, a sorte foi lancada e como nao foi substituido o treinador no inicio da segunda fase, agora soh nos resta orar, apoiar, torcer e pedir a Deus que ilumine a estrela de Pedro Costa. Eu por exemplo sou um dos que acha que ele nao eh o treinador ideal para CSS e jah fiz varias criticas. Agora peco aos amigos rubros para darmos uma tregua e apoia-lo para que o mesmo tenha tranquilidade e fazer o seu trabalho e que ele entenda que o seu futuro como treinador depende do resultado do CSS nesta copa CGE, ele tem consciencia que sua reputacao estar em baixa e ha muito questionamento por ser retranqueiro.

    ResponderExcluir
  6. Vendo o nivel em que estao as discussoes dentro do SERGIPE que ta de fora como eu comeca a entender pq o clube nao ganha nada ha 9 anos.

    MATEUS.

    ResponderExcluir
  7. Tem que reclamar se o juiz errar o sergipe nunca reclamava e falanvam de Motinha que era ultrapassado, o Ernande reclama todo dia e a imprensa chama de polemico e o Genison reclama e a imprensa azulina e alguns poucos torcedores do sergipe não gosta. Fico sem entender mais apóio o Genisson.

    Valeu Rickley.

    Paulo Silva.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: