domingo, 29 de julho de 2012

COM UM ESQUEMA DE JOGO DIFERENTE, O SERGIPE FEZ UMA BOA PARTIDA NO CLÁSSICO!

              O clássico de ontem entre Sergipe e Confiança, no Batistão, válido pela 1ª. rodada da 2ª. fase da Copa Governador do Estado, terminou empatado por 0x0. Apesar da igualdade, essa foi a melhor partida do Sergipe, até aqui, na competição. O público pagante foi de 1.579 torcedores.

        Na etapa inicial, o Confiança criou três boas oportunidades de marcar, mas o goleiro do Sergipe, Rodrigues, fez intervenções providencias e impediu a abertura do placar. No entanto, o maior domínio da partida foi do Sergipe, que entrou com um sistema de jogo diferente em relação às últimas partidas (até que enfim, Pedro Costa deu ouvidos à torcida), com a escalação de um volante com uma melhor qualidade de passe e de combate, Vaguinho, e dois meias para organizar as jogadas, Vaninho e Victor Muribeca. Com isso, o time rubro teve uma maior posse de bola no primeiro tempo, porém, pouco chutava a gol. Somente em uma ocasião, através de Binho, o "mais querido" quase inaugurou o marcador, mas faltou tranquilidade e capacidade de conclusão ao atacante, que chutou para fora com o gol praticamente aberto.

              Na segunda etapa, o domínio vermelhinho foi ainda maior, e o Confiança praticamente não jogou, limitou-se a defender. O Sergipe reclamou de um pênalti não marcado, a seu favor, aos 5 minutos, numa jogada em que o meia Victor Muribeca foi derrubado, supostamente, dentro da área. O juiz entendeu que a falta teria sido fora, e não assinalou a penalidade máxima - os jogadores e a comissão técnica do Sergipe reclamaram muito da não marcação. O time rubro ainda tentou furar o bloqueio adversário, principalmente após a entrada do atacante Cicinho, que deu uma maior movimentação ao ataque colorado, coisa que Robert não estava conseguindo fazer até ser substituído. Mas o placar permaneceu inalterado, Sergipe 0x0 Confiança.

              Com esse empate, o vermelhinho obteve o seu primeiro ponto no segundo turno, a mesma pontuação das demais equipes, visto que no outro jogo, também deu empate - River Plate 0x0 Socorrense, na cidade de Carmópolis.

              O treinador Pedro Costa escalou o seguinte time, no sistema 4-4-2: Rodrigues; Rodrigo, Itamar, Léo e David; Vaguinho, Rafael, Vaninho e Victor Muribeca (Gilberto); Binho (Alex Paulista) e Robert (Cicinho). O próximo compromisso do "mais querido" será contra o River Plate, na terça-feira (31.07), no estádio Batistão, nessa cidade.

10 comentários:

  1. Ricley, vc nao acha que o Pedro Costa abriu mao da vitoria ao nao colocar o Helder em lugar do muribeca. Jah que o Cicinho entrou bem no jogo e naquele momento tinhamos necessidades de acertar um passe ou mesmo um lancamento nas costas de um dos laterais do confianca, e pelo que jah acompanhamos em outras partidas o jogador que vem fazendo este tipo de jogada eh o Elder, ficavamos com um meio campo de forca e com uma boa saida de bola, e jogava com o vaninho e o Cicinho abertos e com o fraquissimo Alex centralizado segurando os dois zaggueiros do adversario? Nao sou contra a um time que joga 3 zagueiros, desde que tenhamos 2 alas que saibam chegar na linha de fundo com velocidade e qualidade este terceiro zagueiro tenha um bom senso de cobertura e tenha um bom passe,pq em algumas circunstancia ele pode ser adiantado e se tornar um volante, e neste esquema que o Pedro Costa tenta adotar, temos que ter um homen de referencia enfiado dentro da area, e que vimos que tanto o Binho quanto o Alex o treinador exige que eles recuen, para esperar o adversario no meio campo. Temos que enaltecer o bom trabalho feito pelo o atual preparador fisico do CSS, parece-me que eh um jovem da terra e estava escondido na base do clube,parabens a este rapaz pois a condicao fisica do CSS estar sobrando em relacao aos demais esta eh minha opiniao, e vc Riclei o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo, pq não se identifica? Concordo em parte com você, acho que Hélder não seria o jogador mais indicado para entrar no jogo. Pedro Costa, a meu ver, acertou nas substituições.

      O que está ocorrendo é o seguinte: os atacante de lado de campo (Robert, Cicinho) têm que aproveitar os espaços dados pelos zagueiros, pois tanto Binho quanto Alex conseguem prender dois defensores, são centroavantes de área, e fazem bem o chamado "pivô".

      E Robert precisa melhorar, e muito, e demonstrar mais força de vontade nas partidas. Cicinho entrou pouco tempo, e fez mais que ele no jogo inteiro.

      Excluir
  2. Gostei do time principamente no segundo tempo e mostrou que o entrosamento vai chegar agora vc jogar contra a arbitragem é fogo pois um penalty claro em Muribeca e o azulino juiz não deu e parabenizo o presidente Genisson por ter chiado muito depois do jogo.
    Carivaldo azuklino dê logo o titulo a seu clube


    rafael silva

    ResponderExcluir
  3. Eu também vi com bons olhos o desempenho do time, principalmente no segundo tempo. Perdemos dois gols, um no primeiro com Binho depois que o goleiro adversário saiu batido no lance e no segundo com o cruzamento exato do nosso lateral no peito do nosso atacante que iria ficar livre pra marcar se não fosse a "matada" errada. Houve uma evolução que deve ser comemorada. Mas, não montamos ainda o time certo. O Sergipe deve jogar bola, reclamar dos erros da arbtragem na medida certa e só. Qdo o time estiver bem e ganhando os erros acabam. Zé Maria

    ResponderExcluir
  4. Entrando com gilberto e cicinho, precisa fazer mais nenhuma modificação. Acho que tres zagueiros só quando Jailson tiver com um ritmo melhor, Léo na sobra tem sido um dos melhores em campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre´. Gilberto tá com 3 amarelos.

      Excluir
  5. Amigos, a sorte foi lancada e como nao foi substituido o treinador no inicio da segunda fase, agora soh nos resta orar, apoiar, torcer e pedir a Deus que ilumine a estrela de Pedro Costa. Eu por exemplo sou um dos que acha que ele nao eh o treinador ideal para CSS e jah fiz varias criticas. Agora peco aos amigos rubros para darmos uma tregua e apoia-lo para que o mesmo tenha tranquilidade e fazer o seu trabalho e que ele entenda que o seu futuro como treinador depende do resultado do CSS nesta copa CGE, ele tem consciencia que sua reputacao estar em baixa e ha muito questionamento por ser retranqueiro.

    ResponderExcluir
  6. Vendo o nivel em que estao as discussoes dentro do SERGIPE que ta de fora como eu comeca a entender pq o clube nao ganha nada ha 9 anos.

    MATEUS.

    ResponderExcluir
  7. Tem que reclamar se o juiz errar o sergipe nunca reclamava e falanvam de Motinha que era ultrapassado, o Ernande reclama todo dia e a imprensa chama de polemico e o Genison reclama e a imprensa azulina e alguns poucos torcedores do sergipe não gosta. Fico sem entender mais apóio o Genisson.

    Valeu Rickley.

    Paulo Silva.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: