terça-feira, 26 de junho de 2012

E AS REUNIÕES DO CONSELHO DELIBERATIVO DO SERGIPE, QUANDO ACONTECERÃO?

Sempre quando entrevistado, o Presidente do Sergipe, Genisson Silva (foto), faz questão de frisar que o clube, na sua gestão, é uma verdadeira democracia, onde várias passoas administam e todos têm oportunidade de se manifestarem.

Mas não está sendo assim, a realidade é totalmente diversa. Não há reuniões do Conselho Deliberativo desde outubro de 2011, e os conselheiros atuais não têm possibilidade, sequer, de opinarem. Não há qualquer prestação de contas, ninguém sabe quais são as prioridades do clube e nem as perspectivas no que tange às competições vindouras.

        Dessa forma, é bastante difícil haver um congregamento de forças, e o Sergipe está atualmente sendo administrado, quase que exclusivamente, por uma só pessoa, Genisson Silva. O Conselho Deliberativo só existe no papel, não atua. Esse modelo de gestão está errado e desmotiva a todos os conselheiros.

        A velha desculpa da não marcação das reuniões é que o atual Presidente, Ary Resende, sempre está viajando e não tem tempo para convocá-las. Só que, se ele não pode, que outro faça isso, no caso, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Eraldo da Imaca. Afinal, para que serve o vice senão para atuar diante da impossibilidade do titular? E, caso o mesmo não queira, há ainda uma outra possibilidade, que é a convocação através dos próprios conselheiros.

3 comentários:

  1. aindam andam dizendo que é time profissional que vergonha só em sergipe acontece isso.mais uma de lucivanio

    ResponderExcluir
  2. Amigos. Interessante é saber que toda vez que se toca nesse assunto, muitos interpretam como se fossemos contra A ou B. Isso não é verídico. Eu pelo menos, considero qualquer pessoa que se incorpora à causa do Sergipe como admirável e respeitável. Ainda mais quando se trata do atual presidente do conselho, Prof. Ary Resende, do qual tenho profunda admiração pela sua calma e controle emocional. Larga folha de serviços prestados ao Sergipe, incalculável ao longo de tantos anos. Em adicional, tudo pode melhorar. Pois temos um conselho que não participa da vida do clube (salvo excessões). Não seriam as reuniões, previstas no estatuto, vitais para a participação do membros do conselho? Sinceramente, não entendo. Querem ou não uma estrutura como a prevista no estatuto? Estou começando a entender que não. No Brasil e em outros grandes países do mundo, o executivo, o judiciário e o legislativo trabalham juntos. No Sergipe isso não pode ser diferente. Zé Maria

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, Zé Maria. Todos juntos, sem lado A ou B, e vamos ficar ainda mais fortes.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: