sexta-feira, 22 de junho de 2012

CONFIRA INFORMAÇÕES DAS EQUIPES DO GRUPO 4 DA SÉRIE D

       Depois de muita polêmica, a CBF confirmou, para esse final de semana, o início da Série D. Apresentamos, abaixo, informações das equipes que estão no Grupo 4, dessa competição nacional, e que serão adversários do Itabaiana (o representante sergipano):

ITABAIANA

        O Itabaiana ganhou o direito de participar da Série D após vencer o Estadual. Do time que foi campeão, saíram os zagueiros Eridon e Ney Carioca, os volantes Mazinho e Vágner, os meias Vassoura e Bruno Iotti, e os atacantes Rafael Freitas e Alex Paulista. O principal nome do time, o zagueiro Váldson, teve o seu contrato renovado, assim como o bom atacante Rena.

        Para essa competição nacional, foram contratados os seguintes jogadores: o goleiro Carlos Luna (eleito, pela crítica especializada, o melhor goleiro do campeonato cearense 2012); o lateral Fabiano (ex-River Plate); os zagueiros Duílio, Cléber Goiano e Vinícius; o lateral-esquerdo Júnior (ex-São Domingos); o volante Tácio (ex-Flu de Feira e Atlético-BA); o meia David (ex-São Domingos); e os atacantes Dinei (ex-Madureira), Bibi (ex-River Plate) e Rodrigo Pardal (ex-Itumbiara/GO e São José-SP). A equipe será comandada por Laélson Lopes, um treinador bastante experiente no futebol nordestino.

SOUSA

        O "Dinossauro do Sertão" agora contabiliza quatorze reforços e quinze remanescentes do grupo que disputou o Paraibano 2012. Desses últimos, doze foram formados nas categorias de base do Alviverde, exceto o zagueiro Alisson e o lateral canhoto Camilo, embora sejam considerados da casa, e o volante Xinho.

Time-base: Genivaldo; Júnior Sertânia, Henrique, Márcio Paraíba, Ricardo (Alisson), Camilo; Daniel, Gideon (Xinho) e Jean Alisson (Juninho Paraíba) ; Léo Olinda (Lima) e Cleiton Cearense.

O Grupo

Goleiros: Danilo (renovou); Genivaldo (ex-Botafogo/PB); Bel (ex-Paraíba/PB); Tony (base);

Zagueiros: Allison (renovou); Eduardo Sousa (renovou); Henrique (ex-Botafogo/PB), Ricardo Mamborê (ex-Santa Cruz/RN); Márcio Paraíba (ex-Auto Esporte/PB);

Laterais destros: Júnior Sertânia (ex-Araripina-PE); Gustavo (ex-Paraíba); Dênis (base);

Laterais canhotos: Camilo (renovou);

Volantes: Carlos Henrique (renovou); Xinho (renovou); Daniel (ex-CSP/PB, ex-Treze/PB); Gideon (ex-Araripina/PE); João Marcelo (base); Rabicó (base); Maicon (base);

Meias: Esquerdinha (renovou); Juninho Paraíba (renovou); Jean Alison (ex-Horizonte-CE); Léo Olinda (Salgueiro-PE);

Atacantes: Josivan (renovou); Cleiton Cearense (ex-Tiradentes/CE); Felipe Alberto (ex-Rio Preto/SP); Lima (ex-Icasa/CE); Cleber (base).

CSA

        No total, foram contratados 15 jogadores: os goleiros Anderson Paraíba e Beto, os zagueiros Adalberto e Sinval, os laterais Celico e Fabiano, os volantes Gueba, Levi e Danilo Lopes, os meias Gustavo Carvalho, Badinho, Safira, Diego Costa e Ronaldo, e o atacante Paulinho Macaíba.

        Do elenco que atuou no Alagoano, permanecem no Azulão os goleiros Flávio e Hudson, os laterais Jucemar e Leumir, os zagueiros Leandro, Cleberson, Duda e Rafael Araújo, os meias Maxwell, Claudinho e Washington, e os atacantes Júnior Paraíba, Alisson e Wagner. Além destes, o goleiro Erick, que atuava no Sub-18, foi promovido e poderá atuar juntamente com o elenco profissional.

VITÓRIA DA CONQUISTA

        O Vitória da Conquista, no nosso ponto de vista, é a equipe favorita desse grupo. O time do sudoeste baiano manteve praticamente o mesmo elenco que conquistou a Taça Governador do Estado, em 2011, e que disputou o Campeonato Baiano no começo desse ano, quando terminou em quarto lugar. A diretoria conseguiu manter os atletas Rodolfo e Zé Neto (goleiros), os zagueiros Alemão e Sílvio, os meias Júnior Gaúcho, Mica e Carlinhos, e os atacantes Pantera, Eder Caetité, e Roni, e ainda acertou o retorno do atacante Maurício, que estava emprestado a um clube maranhense, e do meia Jorginho, que defendeu o Juazeiro no Campeonato Baiano.

        Os últimos reforços contratados foram o volante Renilton, que já defendeu o clube, em 2009, e o meia Rubens, que disputou o Campeonato Baiano pelo rival Serrano. Apenas duas baixas: o zagueiro Naldo (que se transferiu para o Alético-PR) e o lateral-direito Átila, eleito o melhor o jogador na posição no Baianão 2012, e que foi atuar no Guarany de Sobral -CE, time da Série C.

        Outro fator importante foi a renovação de contrato do treinador Elias Borges, que assumiu o time antes do início do estadual e teve participação direta na boa campanha de seu time. A equipe se conhece e chega entrosada na competição. Sem falar que o time tem participado constantemente de competições nacionais, pois jogou a Série D, em 2011, sendo eliminado na primeira fase, e também participou da Série C, em 2008.

FEIRENSE

       O Feirense é uma equipe nova, foi fundada em 2007, e jogará pela primeira vez a Série D. Do elenco que terminou o campeonato baiano, dez jogadores deixaram a equipe. Perdeu suas principais peças: o meia Danilo Cruz, maestro da equipe e autor de nove gols no Baianão, foi jogar a Série B pelo ASA-AL; o volante Ananias, que se transferiu para o Vitória; e o zagueiro Alyson, que acertou com o Bahia. Ainda corre o risco de perder o lateral-esquerdo Reivan, que pode fazer companhia a Alyson, já que ele interessa ao Tricolor.

        Por conta dos poucos recursos para a Série D, a Diretoria do Feirense recorreu à divisão de base para suprir essas carências, e promoveu, para a equipe profissional, alguns jogadores que se destacaram no sub-20, como o zagueiro Ueslei, o volante Pablo, o meia Miguel e os atacantes Tadeu e Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: