sexta-feira, 18 de maio de 2012

PARABÉNS, FSF, PELA ESCOLHA DO TROFÉU VERMELHO E PELO HOMENAGEADO!

Imagine o Vasco recebendo um troféu rubro-negro, ou então, o Corinthians comemorando um título com uma taça verde. Situação parecida poderá acontecer neste domingo, no Campeonato Sergipano. A Federação Sergipana de Futebol encomendou um troféu vermelho, que faz alusão a uma das cores do Sergipe, para entregar ao Campeão Estadual de 2012. Lembrando que o Mais Querido, que já está fora da disputa pelo título, é o maior rival do Confiança, um dos finalistas.

A diretoria do Confiança tratou logo de se pronunciar sobre a polêmica. O vice-presidente do Departamento Financeiro do clube disse que faltou bom senso por parte da Federação Sergipana de Futebol.

- Eles poderiam ter escolhido uma cor neutra, que não representasse nenhum clube, principalmente nossos rivais. Será bastante desconfortável comemorar o título recebendo uma taça vermelha. Mas fazer o que, não tem jeito - disse.

        O presidente da entidade que comanda o futebol em Sergipe, Carivaldo Souza, preferiu justificar a gafe de uma maneira curiosa. Apesar das imagens divulgadas do troféu, ele negou que a peça seja vermelha.

- Na verdade, estão dizendo por aí que a taça é vermelha, não é. O troféu é lilás. De qualquer forma não queríamos um troféu desta cor. Pedimos ao fabricante uma cor mais neutra, mas eles acabaram esquecendo. Quando ela chegou eu pedi para mudar, mas já não havia mais tempo hábil para isso, então será esta mesmo. O campeão vai levar uma taça muito bonita, que foi muito cara também - afirmou o cartola.

        O troféu tem aproximadamente um metro de altura e é confeccionado de metal, com cobertura de madrepérola. Como é tradição, a taça de campeão sergipano sempre leva o nome de uma personalidade sergipana. Neste ano, o homenageado é o membro do Tribunal de Contas do Estado, Reinaldo Moura, que também é conselheiro do Sergipe.

Fonte: globoesporte.globo.com/se

Um comentário:

  1. acho que o itabaiana nao vai ligar muito para a cor da taça ao recebe-la...

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: