terça-feira, 15 de maio de 2012

ALGUNS INTEGRANTES DA IMPRENSA JÁ ESTÃO FALANDO EM SÉRIE D, PARA O CONFIANÇA!

        Nessa quarta-feira será realizado o primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual. Itabaiana e Confiança se enfrentarão, a partir das 20:30h, no estádio Presidente Médice, na capital do agreste.

        É um confronto equilibrado, por isso não sabemos por qual razão alguns membros da imprensa já estão dando o Confiança como campeão e já o inserindo na Série D. O repórter Barroso Guimarães, por exemplo, em um programa esportivo local, questionou o Presidente do Confiança acerca de um possível planejamento para a Série D. Pior que isso, foi o apresentador Wilson Tavares, da Rádio Jornal Am, que divulgou, no domingo, após a vitória do Confiança diante do São Domingos, de que o time azulino já estaria no grupo 4 daquela competição, e estrearia contra o Sousa, da Paraíba, no dia 03 de junho.

        Não entendemos o porquê de tal favoritismo, visto que o Confiança, nas duas partidas que realizou contra o Itabaiana no atual campeonato, não ganhou nenhuma. Em uma delas foi derrotado por 3x2, no Batistão - e com direito a "chocolate".

        E para embasar ainda mais esse ponto de vista, o fato é que o Confiança conseguiu ser finalista aos "trancos e barrancos", e na maioria dos jogos decisivos, recebeu uma colaboração da arbitragem. Contra o Sergipe, no segundo jogo, o árbitro Claudionor dos Santos Júnior amarelou alguns jogadores do Sergipe e nenhum do Confiança, na etapa inicial, não utilizando o mesmo citério para ambos os times. E ainda deixou de expulsar o lateral-direito Ângelo, no segundo tempo, quando o mesmo pegou a bola com a mão, de forma intencional, sendo que já tinha cartão amarelo.

        E no domingo, contra o São Domingos, o favorecimento foi ainda maior. Houve um pênalti escandaloso no lateral-direito Carlinhos, da equipe interiorana, que o juiz não deu. E na continuidade da jogada, o árbitro Rogério Lima da Rocha o expulsou, sob o pretexto de que o atleta teria dado um tapa no zagueiro do Confiança. Mas não foi bem assim, pois a provocação partiu de ambos os lados, e se era para expulsar alguém, que expulsasse os dois jogadores envolvidos na discussão. E no final da partida, o juiz deu 5 minutos de acréscimos (e não era para tanto), e o gol de empate do Confiança saiu justamente no último lance da partida, aos 50 minutos.

        Agora vem o questionamento: tudo isso são simples erros de arbitragem ou são resultado de alguma pressão exercida pelos dirigentes da Federação Sergipana de Futebol? - que são azulinos declarados. O Itabaiana que "fique de olho" nisso e peça arbitragem "de fora" para a segunda partida decisiva, porque senão, coisas estranhas podem acontecer dentro das quatro linhas do Batistão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: